Quatro suspeitos de Minas Gerais tiveram mandados de busca e apreensão na 4ª Delegacia de Patrimônio. Joias roubadas serão reconhecidas pelas vítimas.
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Polícia Civil deteve recentemente quatro indivíduos acusados de comercializar joias roubadas em diferentes regiões do país. Um total de 890 joias roubadas foram recuperadas durante a operação. Os objetos estão sendo disponibilizados para identificação por parte das vítimas. As autoridades destacaram a importância da colaboração da população para coibir o crime de receptação de joias roubadas.
Além disso, as autoridades alertaram para a necessidade de estar atento aos acessórios roubados que estão sendo oferecidos a preços muito baixos no mercado ilegal. A recuperação dos itens preciosos é fundamental para restituir a segurança das vítimas e desestimular a prática criminosa de receptação de joias furtadas. A população deve ficar atenta e denunciar qualquer suspeita de comércio ilegal de joias roubadas.
Quatro suspeitos envolvidos na venda das joias roubadas são detidos em Minas Gerais
As autoridades responsáveis pela segurança pública em Minas Gerais conseguiram capturar quatro indivíduos ligados à comercialização das joias roubadas. A equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) recebeu informações privilegiadas e conseguiu identificar as lojas que estavam comprando e vendendo os itens preciosos de forma ilegal. Além dos quatro suspeitos detidos, outros cinco comerciantes estão sendo alvo de investigações. A polícia está trabalhando incansavelmente para descobrir a extensão do envolvimento de mais pessoas nesse esquema criminoso.
Mandados de busca e apreensão são executados pela 4ª Delegacia de Patrimônio em Minas Gerais
A Justiça emitiu um total de 13 mandados de busca e apreensão para auxiliar nas investigações. Os agentes da 4ª Delegacia de Patrimônio, especializada em investigações de roubos a condomínios, realizaram diligências nos endereços indicados pelos levantamentos feitos pelo Deic. Todo o caso está sendo acompanhado de perto pela Secretaria da Segurança Pública, que tem como objetivo garantir a tranquilidade da população e combater atos criminosos como a receptação e venda de joias roubadas.
Fonte: © Notícias ao Minuto