Técnico do Palmeiras elogiou o atacante Rômulo, vendido ao clube, mas atuou pelo Novorizontino. Não espera mais reforços para esta temporada. Novo técnico português da equipe competitiva.
Após a conquista do Palmeiras sobre o Novorizontino na fase semifinal do Campeonato Paulista no icônico estádio Allianz Parque, o treinador Abel Ferreira comentou sobre a performance de sua equipe e ressaltou a importância da união do elenco para alcançar os objetivos almejados.
O comandante do clube alviverde demonstrou confiança na atual formação da equipe e reiterou que não pretende realizar novas contratações no momento. A postura de Abel revela a estratégia do Palmeiras em valorizar o trabalho desenvolvido internamente e apostar na evolução dos jogadores já presentes no elenco.
Novo reforço do Palmeiras
Vamos aguardar por ele (Rômulo), que em breve estará integrado a uma equipe competitiva e terá que se esforçar muito para conquistar seu espaço.
O atacante do Novorizontino foi recém-contratado pelo Palmeiras, porém, de forma peculiar, enfrentou seu ‘novo clube’ no confronto desta quinta-feira.
A postura do jogador de 22 anos foi bastante elogiada pelo treinador português. ‘Ele estava em uma situação difícil, na minha opinião, mas guardo para mim alguns pensamentos. Se ele chegasse aqui e marcasse um, dois gols, seria desafiador para ele. Se chegasse aqui e não jogasse bem, o que não foi o caso, também seria complicado para ele’.
Adaptação ao novo desafio
Situado em uma posição delicada, Rômulo mostrou caráter, profissionalismo e, ao meu ver, teve uma boa atuação. A camisa do Novorizontino não tem o mesmo peso que a do Palmeiras.
Tenho o compromisso de proporcionar oportunidades aos jogadores do Paulistão. Contra nossa equipe, os adversários sempre dão o máximo de si’, destacou Abel.
O treinador reforçou que Rômulo não chega como titular absoluto e precisará se esforçar muito para conquistar seu lugar na equipe do Palmeiras. ‘Oferecemos a oportunidade de se juntar ao nosso grupo e agora dependerá da sua adaptação ao nosso estilo de jogo. Não crio grandes expectativas nesse início, apenas espero ajudá-lo a se desenvolver.’
Potencial e destaque na competição
Fica evidente que Rômulo possui potencial e demonstrou seu valor nesta competição. Parabéns a ele e ao Novorizontino, que realizaram uma campanha extraordinária.
O atacante de 22 anos participou de 13 partidas no Campeonato Paulista, marcando 3 gols e fornecendo duas assistências. Sua última conquista foi contra o São Paulo nas quartas de final, quando sua equipe de Novo Horizonte eliminou o renomado clube brasileiro nos pênaltis.
Fonte: @ ESPN