Treinador explicou expulsão polêmica no segundo tempo, criticando a arbitragem pela falta de coragem para arbitrar.
Expulso contra o Flamengo por fazer um gesto obsceno, Abel Ferreira se manifestou sobre o incidente. Em declaração ao portal UOL, o técnico explicou que se tratava de um ‘gesto corporal’ para expressar sua insatisfação com a arbitragem e fez questão de se desculpar com sua família. ‘Fiquei chocado por não compreender o que era.
No entanto, a expressão corporal do treinador gerou repercussão negativa, levando-o a refletir sobre suas ações. O movimento físico inapropriado resultou em consequências sérias, mostrando a importância de pensar antes de agir de forma corporal. Abel Ferreira aprendeu uma lição valiosa com essa ação corporal e prometeu ser mais cauteloso no futuro.
Gesto Corporal: A Importância da Expressão Física
Depois, quando tive a oportunidade de rever a imagem no telão, percebi claramente o que aconteceu. Já mostrei as nossas imagens, as imagens que o Palmeiras possui, vistas de cima. Em um momento específico, houve uma falta do meu lado direito que, sinceramente, não concordo. A arbitragem, sobretudo no segundo tempo, acabou parando muito o jogo…é necessário ter coragem para arbitrar um confronto desse nível.
Quando ocorre essa falta, viro-me em direção à minha comissão técnica e expresso: ‘O árbitro não teve coragem’. Mas como mencionei e para que fique registrado, já pedi desculpas aos meus jogadores, e farei o mesmo com minha mãe, minhas filhas e minha esposa. Em nenhum momento tive a intenção de ofender quem quer que seja com esse gesto.
A imagem que foi exibida, que mostrei a você, é extremamente clara. É apenas isso que tenho a dizer sobre essa situação. Não importa o que faça, as câmeras sempre estão voltadas para mim. É lamentável que tenha sido expulso apenas três minutos depois do ocorrido. Desde o momento em que fiz o gesto até a expulsão, passaram-se somente três minutos.
Estou comunicando com minha comissão técnica por meio do meu gesto corporal, indicando que o árbitro não teve coragem. É uma ação que utilizo para expressar que o árbitro não teve coragem. Aqui no Brasil, usam outra expressão para isso. Não posso negar que fiz o gesto. Fiz, de fato. Porém, em nenhum instante tive a intenção de ofender alguém.
Decisão Polêmica: A Expulsão de Abel Ferreira
Na reta final do segundo tempo da partida decisiva na Copa do Brasil, Abel Ferreira foi expulso por Anderson Daronco após intervenção do VAR. O árbitro de vídeo chamou a atenção do árbitro principal devido a um gesto obsceno do treinador português, que tocou em suas partes íntimas possivelmente como forma de protesto. Sem que Daronco visse, o técnico do Palmeiras, à beira do campo, realizou tal gesto.
Após a revisão do lance no monitor, o árbitro decidiu aplicar o cartão vermelho direto a Abel Ferreira. Os próximos desafios do Palmeiras incluem confrontos contra o Flamengo (fora), Botafogo (fora) e São Paulo (em casa), em partidas válidas pelo Brasileirão e pela CONMEBOL Libertadores.
Fonte: @ ESPN