Às 10h37, índices americanos: Dow Jones +1,10%, S&P 500 +0,86% e Nasdaq +0,80% em movimento de recuperação.
Os principais indicadores de ações dos Estados Unidos estão em alta em Nova Iorque, com as ações de empresas de tecnologia mostrando sinais de recuperação após quedas acentuadas durante a semana.
Os investidores estão atentos aos papéis de destaque no mercado financeiro, avaliando os melhores ativos para potenciais oportunidades de crescimento.
Ações em destaque impulsionam índices de recuperação
Por volta de 10h37, o índice que reúne empresas industriais, o Dow Jones, registrava um avanço de 1,10%, enquanto o índice das maiores empresas americanas, o S&P 500, apresentava uma alta de 0,86%, e o índice de tecnologia Nasdaq mostrava um aumento de 0,80%.
As ações de empresas de tecnologia estão em evidência, contribuindo para a sustentação dos índices em ascensão: os papéis da Nvidia registravam um crescimento de 2,32%, os títulos da Meta avançavam 1,88%, e a Microsoft apresentava um ganho de 0,14%.
Os investidores estão atentos aos possíveis impactos dos dados do deflator dos gastos com consumo (PCE) nos Estados Unidos em junho, os quais estão alinhados com as expectativas do mercado. Isso reforça a perspectiva de que o Federal Reserve (Fed), o banco central americano, deve aguardar para iniciar um ciclo de corte de juros em setembro.
O movimento positivo das ações, especialmente as de empresas de tecnologia, está impulsionando a recuperação dos índices, refletindo a confiança dos investidores nas perspectivas do mercado. A expectativa é de que as ações continuem em destaque, influenciando os ativos e títulos das principais empresas americanas.
Fonte: @ Valor Invest Globo