Botafoguenses ficaram sem sinal de wi-fi, não viram o triunfo no Brasileirão e contaram drama ao ge
O clube carioca enfrentou a Flamengo na última rodada do Brasileirão e assim como diversos torcedores, eu mesmo não consegui assistir nem ao vivo, nem ao Brasileirão nem ao Conmebol através do aplicativo do Botafogo, o mesmo que deu errado na partida contra o Flamengo na última terça-feira.
Seja na partida contra a Internacional ou na partida contra o Grêmio, diversas pessoas não tiveram acesso a jogos. A agonia de não poder assistir a um jogo de futebol devido ao erro do aplicativo do Botafogo foi sentido por muitos torcedores. A partida contra a Internacional aconteceu na última quinta-feira e diversos torcedores não conseguiram assistir ao jogo contra a Internacional e nem ao vivo, nem ao Brasileirão e nem ao Conmebol através do aplicativo do Botafogo. Flamengo enfrentou o Botafogo na última rodada do Brasileirão. O aplicativo do Botafogo deu errado na partida contra o Flamengo na última terça-feira.
Agonia: Torcedores de Botafogo se encontram no voo de Buenos Aires sem Wi-Fi
O drama não se limitou aos torcedores que viajaram de ônibus, pois também muitos que voaram de avião se encontraram em uma cena-importante de agonia. Muitos botafoguenses compraram passagens para Buenos Aires, palco da final da Conmebol Libertadores contra o Atlético-MG, no próximo sábado (30), antes de saber que o duelo decisivo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, seria justamente no dia e na hora do voo. Assim, vários torcedores viajaram sem sinal pelos céus e estradas que levam do Brasil à Argentina, sem saber em tempo-real que Gregore, Savarino e Adryelson marcaram para construir um triunfo por 3 a 1 contra o maior adversário na luta pelo título Brasileiro, em pleno Allianz Parque. Foi uma agonia. O voo era para Buenos Aires, mas parecia que era para o Japão. O voo não tinha Wi-Fi, então nem dava para comprar um pacote de dados para ter acesso ao resultado em tempo-real. Ninguém estava com o celular em modo avião, estavam tentando algum resquício de sinal e durante o voo algum abençoado conseguiu o sinal e anunciou que estava 3 a 0 – afirmou Lucas Abreu, que saiu do Rio de Janeiro para Buenos Aires.
Ao saber do resultado, torcedores pouco se importaram com o veículo no ar. Muitos tiraram o cinto de segurança e foram para o corredor cantar e vibrar com o resultado. O Botafogo chegou a 73 pontos e recuperou a liderança do Brasileirão com a vitória. Virou uma loucura. O avião era quase todo alvinegro e todos começaram a cantar, levantar e pular. A aeromoça ficou até um pouco descontente. O piloto pediu para a galera segurar um pouco a emoção. Aí acabou modo avião, ninguém estava nem aí para a frequência do rádio, só queria saber do Botafogo – completou Lucas.
Rafaella Girão passou por situação parecida. A carioca também voou do Rio de Janeiro para Buenos Aires na noite de terça-feira. Pegamos um voo metade botafoguense e metade com pessoas que não faziam a menor ideia do que estava acontecendo. Decolou às 20h30 e assim que sentamos já começou o burburinho de ‘alguém comprou sinal?’, ‘tem wi-fi aqui?’. Ficamos cantando algumas músicas e depois dormimos. Quando estava no final do segundo tempo algum botafoguense maravilhoso avisou do placar – contou. Ele pediu para um amigo ficar mandando SMS com o placar para ele, e avisou que estava 2 a 0. Começamos a gritar, o pessoal que estava na frente não acreditou. Essa era a única informação que tínhamos até quase pousar e nos agarramos nisso confiando que ele estava falando a verdade – completou.
E quem viajou de ônibus? A ida de torcedores do Botafogo para Buenos Aires não fica limitada aos aviões. Afinal, mais de 100 caravanas espalhadas pelo Brasil estão saindo do país nos últimos dias rumo à Argentina. O grupo de Diego Foguel não passou lá por um perrengue de proporções gigantescas, mas estava dentro do ônibus – inclusive, passando em um ponto próximo do Allianz Parque na hora da partida – quando a bola rolou. Para mim a parte mais difícil foi cada um ver no seu celular e estar em timings completamente diferentes. Basicamente todos os gols foram avisados antes.
Ao se encontrarem na final do Brasileirão, os torcedores puderam desfrutar de uma cena-importante de final-contrante, com os jogadores lutando pelo título. O jogo-decisivo foi um verdadeiro jogo-de-velhas, com ambos os times se mostrando fortes e determinados. O tempo-real foi de extrema importância, pois os torcedores precisavam saber do resultado em tempo-real para aproveitar ao máximo a emoção da partida. E assim os torcedores do Botafogo se uniram em uma grande caravana, celebrando a vitória de seu time e a conquista do título de campeão do Brasileirão. Foi uma experiência inesquecível, uma verdadeira jornada de grupo-de-caravanas.
Fonte: © GE – Globo Esportes