Filme sobre Eunice Paiva, com Fernanda Torres, é pré-indicado a Melhor Filme Internacional da Noite, na Grande disputa de Animação.
Nessa época do ano, com a corrida pelo prêmio Oscar ganhando força, a expectativa em torno dos filmes escolhidos para concorrer ao prêmio mais cobiçado do cinema mundial aumenta consideravelmente. Muitos filmes são especulados para concorrer ao prêmio, mas apenas alguns serão escolhidos.
Um dos filmes que tem grande chances de ser indicado é “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Fernanda Torres e protagonizado por Selton Mello. O filme é uma longa-metragem de ficção que apresenta uma imagem única e uma narrativa audiovisual emocionante. Com uma atuação marcante de Selton Mello, o filme tem tudo para ser um dos favoritos na categoria de Melhor Filme. A espera para saber os indicados é grande, mas certamente valerá a pena. O prêmio Oscar é o ápice da carreira de qualquer profissional do cinema.
Esperança de um Filme Brasileiro no Oscar
O filme ‘Ainda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles, pode surpreender e ser indicado ao prêmio de Melhor Filme, além de sua pré-indicação na categoria de Melhor Filme Internacional. Isso foi especulado pelo jornalista Kyle Buchanan, do New York Times, em sua coluna sobre a premiação.
Cena do filme ‘Ainda Estou Aqui’, com Fernanda Torres e Selton Mello Foto: Sony Pictures/Divulgação / Estadão
Embora Buchanan admita que a disputa é grande, ele não descarta a possibilidade de ‘Ainda Estou Aqui’ se juntar a outros filmes internacionais, como ‘A Semente do Fruto Sagrado’, e ser indicado em duas categorias, seguindo os passos de ‘Parasita’ em 2020.
Além desses dois longas, Buchanan também aposta em outras indicações, como ‘Anora’, de Sean Baker, ‘O Brutalista’, de Brady Corbet, ‘Conclave’, de Edward Berger, ‘Duna: Parte Dois’, de Denis Villeneuve, e ‘Emilia Pérez’, de Jacques Audiard. Outros filmes, como ‘Sing Sing’, ‘Wicked’ e ‘A Verdadeira Dor’, também estão entre seus palpites.
Buchanan também acredita que animações como ‘Robô Selvagem’ e ‘Divertida Mente 2’ podem ser indicadas a Melhor Filme, embora a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas tenda a indicá-las apenas a Melhor Animação.
É importante notar que o texto de Buchanan é especulativo e baseado nas indicações ao Globo de Ouro, Independent Spirits Award e o Gotham Awards. A lista final de indicados ao Oscar será divulgada em 17 de janeiro.
Outras Notícias do Cinema
Você sabia que ‘Virgin River’ tem uma série irmã protagonizada por um dos maiores galãs das comédias românticas? Além disso, Amy Adams falou sobre trabalhar com Steven Spielberg e Leonardo DiCaprio, e ‘Adeus a Virgin River’ pode ser substituída por uma nova série.
Fonte: @ Terra