Empresa obteve permissão após testes com órgão regulador para programa de entrega em áreas densamente povoadas da Amazon.
Os órgãos reguladores da aviação no Brasil concederam à Amazon uma permissão que permitirá a expansão de seu programa de entrega por drones, anunciou a empresa na sexta-feira (31). Em uma postagem publicada em seu site, a Amazon disse que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) deu ao seu serviço de entrega Prime Air a permissão para operar drones ‘além da linha de visão’, removendo uma barreira que impedia seus drones de viajar distâncias maiores. Com a permissão, os funcionários da Amazon podem operar drones remotamente sem vê-los com seus próprios olhos.
Essa conquista marca um avanço significativo no uso de veículos aéreos não-tripulados para entregas comerciais no Brasil. A Amazon está entusiasmada com as possibilidades que essa permissão traz para seu serviço Prime Air e planeja expandir rapidamente suas operações de entrega por drones em todo o país. A empresa está comprometida em garantir a segurança e eficiência de suas operações com drones para atender cada vez mais clientes de forma inovadora e rápida.
Amazon amplia programa de drones para entrega em áreas urbanas
A FAA aprovou a expansão do programa de drones da Amazon para a cidade de College Station, no Texas. A gigante do comércio eletrônico está buscando entregar pacotes em áreas mais densamente povoadas, e a permissão concedida lança as bases para futuras operações em todo o país.
A Amazon investiu em tecnologia avançada para garantir que seus drones possam detectar e evitar obstáculos no ar. Testes de voo foram realizados na presença de inspetores federais, incluindo a interação com veículos aéreos não tripulados reais, helicópteros e até mesmo um balão de ar quente.
Essa aprovação marca um marco significativo para a Amazon, que há anos busca a autorização para implementar seu programa de entrega por drones. Jeff Bezos, fundador da empresa, expressou a visão de drones voando para as casas dos clientes há mais de uma década.
A Amazon planeja fechar um local de entrega por drones na Califórnia e abrir outro em Tolleson, Arizona, ainda este ano. A meta da empresa é entregar 500 milhões de pacotes por drone anualmente até o final da década.
Essa iniciativa não apenas transformará a logística de entrega da Amazon, mas também pode abrir novas oportunidades para o uso de drones em diferentes setores. A empresa está avançando em sua visão de revolucionar a entrega de produtos, aproveitando as distâncias maiores e áreas urbanas para atender seus clientes de forma mais eficiente.
Fonte: © CNN Brasil