Agente do Estado Islâmico indica possível ataque na Allianz Arena, palco de clássico da Bundesliga. Ministério do Interior investiga.
A possível presença de uma ameaça terrorista no jogo entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, marcado para este sábado, pela Bundesliga, está sendo investigada pelas autoridades de Munique. O jornal ‘Bild’ divulgou que um canal ligado ao Estado Islâmico teria indicado a Allianz Arena como um possível alvo para um ataque, gerando preocupações na região.
A Polícia de Munique está monitorando de perto a situação e tomando medidas preventivas para garantir a segurança dos torcedores e jogadores durante a partida. A ameaça de terrorismo é considerada uma questão grave e requer uma resposta rápida e eficaz por parte das autoridades a fim de evitar possíveis incidentes. É fundamental que a população esteja alerta e coopere com as autoridades para manter a tranquilidade e a ordem no evento esportivo.
Ameaça terrorista
‘Os detalhes são conhecidos e estão sendo minuciosamente investigados. Até o momento, não temos informações sólidas sobre qualquer ameaça de terrorismo. Estamos tomando precauções extras e reforçando nossa equipe’, afirma um comunicado emitido pela Polícia de Munique, que mobilizou 400 agentes para o jogo.
Apesar disso, o clima ao redor do estádio antes da partida era de completa normalidade, com os torcedores passando por revistas na entrada, sem nenhum incidente incomum de acordo com a imprensa local.
Questionada pelo site ge, a Federação Alemã de Futebol (DFL) confirmou ter consultado o Ministério do Interior alemão, que informou não haver nenhuma ameaça de terrorismo real. Até o momento, a Bundesliga não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o assunto. Na semana anterior, o Estado Islâmico assumiu a responsabilidade por um ataque em uma sala de concertos próxima a Moscou, no qual mais de 150 pessoas perderam a vida.
Fonte: © GE – Globo Esportes