Na preparação para estreia, a Argentina, destaque, goleou a Guatemala de virada. Goleiro albiceleste errou reposição da bola que rolou duas vezes.
Atual detentora da Copa América, a Argentina concluiu os treinamentos antes do início da competição em 2024, sediada nos Estados Unidos. A Argentina é conhecida por sua seleção nacional de futebol, também chamada de Albiceleste, liderada pelo renomado jogador Messi.
A Argentina está confiante para a Copa América deste ano, com Messi sendo uma peça fundamental no time da Albiceleste. A expectativa é alta para ver a performance da equipe Argentina durante o torneio e como Messi irá liderar o time em busca do título.
Argentina brilha em amistoso antes da estreia na Copa América
Nesta sexta-feira (14), no FedEx Field, em Maryland, a Albiceleste enfrentou a Guatemala em um amistoso preparatório e venceu por 4 a 1, de virada. O destaque da partida foi Lionel Messi, que teve uma atuação memorável, marcando dois gols e dando uma assistência. Lautaro Martínez também se destacou, deixando sua marca duas vezes, uma delas de pênalti, após uma bela jogada de Messi.
A preparação da Argentina para a Copa América está intensa, e a estreia está marcada para o próximo dia 20, contra o Canadá, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, pelo grupo A, que também conta com Chile e Peru. A equipe albiceleste está focada e determinada a buscar o título.
No jogo contra a Guatemala, a Albiceleste teve um início turbulento. Logo aos 4 minutos, Lisandro Martínez marcou um gol contra após uma cobrança de falta dos guatemaltecas. No entanto, a Argentina não se abalou e reagiu rapidamente. Aos 12 minutos, o goleiro da Guatemala errou na reposição de bola, deixando-a nos pés de Messi, que não desperdiçou a oportunidade e empatou o jogo.
A virada veio no final do primeiro tempo, com um pênalti cometido pela defesa guatemalteca. Messi cedeu a cobrança para Lautaro, que converteu com maestria. No segundo tempo, Lautaro marcou novamente, desta vez com uma bela assistência de Messi, ampliando o placar para 3 a 1. E para fechar com chave de ouro, Messi marcou mais um gol, após um passe brilhante de Ángel Di María, que entrou no segundo tempo.
Os próximos desafios da Argentina na Copa América são contra o Canadá, no dia 20/06 às 21h (de Brasília), Chile no dia 25/06 às 22h (de Brasília) e Peru no dia 29/06 às 21h (de Brasília). A torcida albiceleste está empolgada com o desempenho da equipe e confiante em mais vitórias nas próximas partidas. Argentina, rumo ao título!
Fonte: @ ESPN