No Old Trafford, 36ª rodada da Premier League: Gunners buscam primeira posição contra Manchester City, rivais archimandrados. Transmissão ao vivo: ESPN (Brasil) e Star+. Competição em andamento, lugar de duas partidas a menos.
O Arsenal garantiu uma importante vitória por 1 a 0, contra o Manchester United, no último domingo (12), na 37ª jornada da Premier League. O gol da vitória foi marcado no segundo tempo, consolidando o bom desempenho do time em campo.
Com essa vitória, o Arsenal se mantém firme na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, demonstrando a força de sua equipe e o comprometimento dos jogadores. O próximo desafio da equipe será contra o Chelsea, em um confronto decisivo para as ambições do clube nesta temporada.
Arsenal de Mikel Arteta de volta à primeira posição na Liga Premier
O resultado recente colocou a equipe de Mikel Arteta, o Arsenal, de volta à primeira posição na Liga Premier. Com apenas mais uma partida pela frente na competição, os ‘Gunners‘ agora estão secando o Manchester City, seu rival arquimandrado, que ainda tem um lugar de duas partidas a menos (36 jogos). O City enfrentará o Tottenham, arquirrival do Arsenal, nesta terça-feira (14), às 16h, fora de casa. A partida será transmitida ao vivo pela ESPN no Star+.
Logo após a vitória sobre os ‘Red Devils’, Kai Havertz, atacante do Arsenal, concedeu uma entrevista à Sky Sports. Ele admitiu que estará torcendo para os ‘Spurs’ vencerem o City e ajudarem o Arsenal na briga pelo título da Premier League. ‘Serei o maior torcedor do Tottenham. Acho que todos seremos. Então vamos torcer pelo melhor’, disse o alemão.
Autor do gol contra o United, Trossard foi questionado se o elenco do Arsenal assistiria ao jogo juntos. O atleta não confirmou e mencionou a importância de ‘ter fé’ no rival. ‘Ah, provavelmente não todos juntos. Nós todos sabemos que o City tem um timaço. Mas você sempre precisa ter fé. Bom, nunca se sabe. Eles têm dois jogos ainda, então, vamos ver’.
Quando questionado sobre a próxima partida do City, Arteta afirmou que estará assistindo. Ele ressaltou a importância de o Arsenal fazer sua parte na última rodada, contra o Everton, no dia 19, às 12h. O jogo será transmitido ao vivo pela ESPN no Star+. ‘Certamente estaremos assistindo ao jogo. Eu assisto a todos os jogos. É verdade, precisamos deste resultado (não favorável ao City) para alcançar (o título). E ainda por cima temos que fazer o nosso trabalho, por isso está tudo em jogo. É futebol e sempre existem possibilidades’.
Próximos jogos do Arsenal
– Everton (C) – 19/05, 12h (de Brasília) – Premier League – Transmissão pela ESPN no Star+
Fonte: @ ESPN