Em 42 dias de treino, técnico melhora sequencia, prioritiza clube, atletas em forma física. Sequencial transição, testes, regeneração, manter jogadores importantes ativos. Usar jogadores mais experientes e subs-20, carga reduzida.
O Botafogo está em um ótimo momento com a torcida desde que o treinador Artur Jorge assumiu o comando da equipe, em 6 de abril. Em apenas 42 dias, foram disputados 11 jogos, com sete vitórias, um empate e três derrotas, marcando o início de uma nova fase para o time.
A chegada de Artur Jorge trouxe uma nova energia para o time do Botafogo, com a torcida animada com os resultados positivos. O desempenho da equipe sob o comando do treinador tem sido impressionante, mostrando uma evolução significativa em um curto período de tempo. A presença de Artur Jorge no comando do time tem sido fundamental para a ascensão do clube, que agora tem grandes expectativas para os próximos desafios.
Artur, Jorge; em foco na sequência menos agitada do clube
A pausa no calendário de jogos do Botafogo devido às enchentes no Rio Grande do Sul proporcionou a Artur Jorge uma rara oportunidade de ter uma semana cheia de treinos. Desde sua estreia em abril contra a LDU, o treinador tem lidado com uma sequência intensa de partidas. Nos próximos dez dias, terá apenas o confronto contra o Vitória pela Copa do Brasil.
Artur, Jorge; e suas metas durante a pausa
Durante esse período de descanso, a prioridade do clube é garantir que os jogadores estejam em plena forma física. Isso permitirá que a equipe mantenha a intensidade necessária para os próximos desafios. Além disso, a pausa é vista como uma oportunidade para recuperar jogadores lesionados, como Eduardo, Tiquinho Soares e Marçal, que estão em fase de transição física.
Resolução de polêmicas com Hernandez e Romero
A recente polêmica envolvendo Óscar Romero e Diego Hernandez parece estar sendo resolvida internamente. No entanto, Romero expressou o desejo de conversar com a comissão técnica ao retornar ao Rio de Janeiro. Enquanto isso, a equipe se prepara para o retorno de Romero ao time titular, após ganhar destaque no elenco alvinegro.
Novas oportunidades e testes para Artur, Jorge;
Com mais tempo para treinar, Artur Jorge tem a chance de testar novas formações e alternativas táticas, especialmente no setor ofensivo, que tem sofrido com desfalques importantes. Além disso, o treinador está integrando jovens talentos, como Yarlen e Kauê, que estão buscando se manter ativos no sub-20 enquanto aguardam novas oportunidades na equipe principal.
Fonte: © GE – Globo Esportes