Presidente alega que pedido de impeachment é tentativa de desestabilização.
O líder do Corinthians, Augusto Melo, fez uma declaração na noite de terça-feira a respeito dorequerimento de afastamento contra ele apresentado por membros do conselho do clube na segunda-feira passada.
Além disso, opresidente do Corinthians reiterou seu compromisso com a transparência e a ética na gestão do clube, destacando a importância de seguir em frente com o trabalho em prol dos torcedores e da equipe.
Augusto Melo enfrenta pedido de impeachment no Corinthians
Embora afirme não ter sido informado sobre o documento protocolado no Conselho Deliberativo, Augusto Melo reagiu à tentativa de tirá-lo do cargo de presidente como uma ação ‘frágil e sem base’. Segundo o mandatário, o pedido de impeachment representa uma clara tentativa de desestabilizar o ambiente no Parque São Jorge, promovida por aqueles que não aceitam a vontade soberana das urnas.
Até o momento, o presidente do Conselho do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, está avaliando se dará andamento ao processo de destituição, com a expectativa de se posicionar até o final da semana.
Os argumentos apresentados pelos signatários do pedido de impeachment giram em torno da intermediação do contrato de patrocínio com a VaideBet, que foi rompido em junho pela casa de apostas. Outro episódio mencionado no documento ocorreu em Belo Horizonte, onde Augusto Melo se envolveu em uma discussão com um torcedor do Cruzeiro, que o denunciou na delegacia do estádio do Mineirão.
Eleito em novembro de 2023, o presidente corintiano tem mandato vigente até o término de 2026. Em um comunicado, Augusto Melo expressou sua posição diante do pedido de impeachment, destacando que a iniciativa surge logo após uma derrota no Campeonato Brasileiro, como uma estratégia para desestabilizar o ambiente no clube.
Apesar de não possuir informações oficiais sobre o conteúdo do pedido, Melo classificou a medida como frágil e sem fundamentos sólidos, evidenciando a falta de argumentos legítimos por parte daqueles que buscam prejudicar o Corinthians em um momento crucial da temporada.
Como presidente, ele reafirmou seu compromisso em trabalhar junto à diretoria para reerguer as finanças do clube e melhorar os resultados em campo, rejeitando interferências de interesses pessoais e políticos. Melo convocou associados, conselheiros e a torcida corintiana a apoiarem o clube até o final das competições, assegurando que a gestão permanece focada em recolocar o Corinthians no caminho certo, com seriedade e responsabilidade.
A atual administração está determinada a não permitir que manobras políticas desviem o clube de seu principal objetivo: o sucesso tanto dentro quanto fora das quatro linhas.
Fonte: © GE – Globo Esportes