Últuras duas rodadas para encerrar Bundesliga. Incrível invencibilidade de Borussia Mönchengladbach na 32ª, em Deutsche Bank Park. Platas de 5 a 1, lindo chute. Proxima semifinal da Europa League, quarta-feira. Jogo de volta contra Borussia, sábado.
No último domingo (05), pela 32ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen foi até o Deutsche Bank Park enfrentar o Frankfurt e saiu com uma vitória convincente de 5 a 1.
A equipe do Bayer Leverkusen, comandada por um técnico talentoso, mostrou um futebol envolvente e eficiente contra o Frankfurt, conquistando assim uma vitória expressiva. O Bayer Leverkusen demonstrou toda sua qualidade e garra, deixando claro por que é um dos clubes mais temidos no Campeonato Alemão.
Uma vitória soberana do Bayer Leverkusen
Os gols que garantiram a vitória foram marcados por Granit Shaka, Patrik Schick, Exequiel Palacios, Frimpong e Boniface, enquanto Hugo Ekitike marcou o único gol da equipe mandante. O Bayer Leverkusen, comandado por Xabi Alonso e já consagrado campeão alemão, manteve sua invencibilidade incrível na competição. O clube, agora com 84 pontos, acumula 26 vitórias e seis empates em 32 partidas disputadas, demonstrando sua supremacia.
Por outro lado, o Frankfurt permaneceu na sexta posição, com os mesmos 45 pontos conquistados. O Leverkusen, em alta, se prepara para o confronto contra a Roma na próxima quinta-feira, no jogo de volta da semifinal da Europa League. Enquanto isso, o Frankfurt visitará o Borussia Mönchengladbach no próximo sábado, pela Bundesliga.
Detalhes dos gols no Deutsche Bank Park
No primeiro gol, Granit Shaka anotou aos 12 minutos da etapa inicial, aproveitando uma sobra na entrada da área e finalizando com um belo chute no canto esquerdo do goleiro. O Frankfurt empatou aos 32 com Hugo Ekitike, que recebeu um ótimo passe de Farès Chaïbi e empurrou a bola para o gol. No entanto, o Bayer Leverkusen retomou a liderança com um gol de Patrik Schick aos 44 minutos, aproveitando um desvio no cruzamento e cabeceando para o canto direito do goleiro Kevin Trapp.
Na etapa final, Exequiel Palacios converteu uma penalidade aos 13 minutos, apesar do goleiro Trapp ter acertado o canto. Aos 32, Frimpong fez o quarto gol do Leverkusen após receber um passe de Hložek dentro da área e finalizar com frieza. Por fim, aos 44 minutos, Boniface balançou as redes cobrando o segundo pênalti da equipe no jogo, selando a goleada. O Bayer Leverkusen demonstrou sua superioridade em mais uma partida brilhante.
Fonte: @ ESPN