Gestor planeja oferta pública inicial de US$ 2 bi em fundo multimercado fechado, aquém da meta bilionária esperada no mercado secundário, dizíndices de Bloomberg e site da B3.
A companhia de investimentos de Bill Ackman, conhecida como Pershing Square, optou por cancelar a sua oferta pública inicial (IPO) que estava prevista para acontecer na bolsa dos Estados Unidos.
Bill Ackman, renomado gestor do fundo multimercado fechado Pershing Square, surpreendeu o mercado ao anunciar a desistência da IPO em seu fundo de investimentos.
Reavaliação da Estratégia para Atração de Investidores na Oferta Pública Inicial
Embora tenha sido divulgado que a oferta pública inicial tenha despertado um interesse ‘enorme’ entre os investidores, o bilionário expressou dúvidas sobre se eles ‘estariam mais bem servidos aguardando para investir no mercado secundário em vez de no IPO’, conforme mencionado em uma declaração compartilhada em seu perfil na rede X. Essa reflexão instigou uma revisão da estrutura para tornar a decisão de investir no IPO mais atrativa, com o anúncio de que uma transação revisada será lançada ‘assim que estiver pronta’.
A divulgação dessa notícia sucedeu a uma atualização no site da Bolsa de Valores de Nova York, revelando que o lançamento inicial da Pershing Square USA (PSUS) estava sofrendo um adiamento devido à espera da aprovação regulatória, conforme reportado pelo site Seeking Alpha. A Bloomberg destacou em um artigo na terça-feira que a oferta pública inicial planejada pelo gestor do fundo multimercado fechado pretendia captar US$ 2 bilhões, o que representava menos de um décimo da meta que o bilionário almejava arrecadar no início de julho.
Apesar dos desafios enfrentados, a expectativa em relação à oferta pública inicial permanece alta, refletindo as constantes oscilações do mercado e as estratégias adotadas para atrair investidores qualificados. A flexibilidade e adaptabilidade diante das condições do mercado secundário tornam-se essenciais para o sucesso da operação.
Fonte: @ Valor Invest Globo