Para usar depósitos via PicPay, o usuário precisa ter conta nas duas plataformas e ter inteligência artificial para realizar transferências de Pix.
Em uma movimentação estratégica, a Binance, uma das principais corretoras de criptomoedas do mundo, firmou parceria com o PicPay, permitindo que os usuários realizem depósitos diretamente na exchange com o saldo disponível em suas contas no banco digital. Essa iniciativa visa simplificar e agilizar o acesso ao mercado de criptomoedas.
Com essa parceria, os usuários terão maior flexibilidade e facilidade para investir em criptomoedas. Segundo Guilherme Nazar, vice-presidente regional da Binance para a América Latina, essa colaboração é um passo importante para a expansão dos serviços da empresa no mercado latino-americano. A Binance continua inovando e buscando melhorias para seus usuários, reforçando sua posição como uma das principais plataformas de exchange de criptomoedas globalmente.
Parceria entre Binance e PicPay
Para ampliar o papel das criptomoedas na vida cotidiana, é essencial que as transações sejam realizadas de forma eficiente, destaca Nazar. Para utilizar as funcionalidades de depósito via PicPay, é necessário que o usuário possua conta em ambas as plataformas. Essa parceria foi viabilizada pela Latam Gateway, empresa responsável pelos pagamentos da Binance no país.
A Binance, maior exchange cripto no mercado global, já oferece a possibilidade de transferências por Pix e TED, além do uso de cartões de crédito e débito. No Brasil, a corretora é responsável por cerca de 60% do volume total negociado, de acordo com o agregador de dados Biscoint.
PicPay e o uso do Pix no WhatsApp
O PicPay permitirá que os clientes realizem transferências de Pix utilizando um assistente financeiro via WhatsApp. Esse recurso emprega inteligência artificial generativa e interpreta textos, imagens e áudios. Isso significa que a ferramenta reconhece chaves Pix de forma instantânea em vários contextos ou formatos. O recurso será liberado gradualmente para as 57 milhões de contas da fintech, e as operações serão feitas através de uma conta verificada pela Meta, com símbolo azul ao lado do nome. Todas as transações são confirmadas com biometria através da plataforma da empresa.
Fonte: @ Mercado e Consumo