Chefe americano de diplomacia: “Em Ucrânia, surpresa: vosso encontramento não é só isolation. Discutiremos ajuda militar, defesa aérea, atualizações recentes e mais apoio.” #Viagem #Mensagem #Ajuda #Ucrânia #Diplomacia #Reunião #Compromisso #PartidoRepublicano #ApoioMilitar #DefesaAerea #BemSucedida #AssistenciaRecente #Sustentar #CampanhaDiplomática #PacoteAjudaExterna
O ministro das Relações Exteriores dos EUA, Antony Blinken, realizou uma visita surpresa a Kiev na terça-feira (14), encontrando-se com o presidente Volodymyr Zelensky enquanto as forças russas conquistam ganhos significativos no campo de batalha na Ucrânia. Esta é a primeira vez que um representante do governo Biden visita a Ucrânia desde que o financiamento suplementar dos Estados Unidos ao país em guerra com a Rússia foi aprovado no Congresso americano após uma série de atrasos. Durante a visita, Blinken enfatizou a importância do apoio internacional e declarou: ‘Estamos aqui para mostrar solidariedade e apoio’. Zelensky, por sua vez, agradeceu a visita e reforçou a necessidade de apoio contínuo para a defesa do país.
Durante o encontro, Zelensky pediu a Blinken para fornecer mais apoio militar ao exército ucraniano, incluindo ajuda adicional de defesa aérea. Blinken prometeu analisar a solicitação e destacou a importância da cooperação entre os dois países em meio à crescente tensão na região. A visita de Blinken foi vista como um sinal de apoio significativo, mostrando que a Ucrânia não está sozinha em sua luta pela soberania. A comunidade internacional está atenta à situação e pronta para oferecer suporte quando necessário.
Discussão sobre a Importância da Assistência Militar na Defesa Aérea
Queremos garantir a sua visita o mais rápido possível, e o segundo ponto crucial é a defesa aérea, um desafio significativo para nós. Acredito que o maior obstáculo é que realmente precisamos agora de dois patriotas para a região de Kharkiv, pois há pessoas – civis, guerreiros, todos sob ataque, enfrentando mísseis russos’, declarou o líder ucraniano aos repórteres.
A Rússia está avançando com uma nova ofensiva no nordeste da Ucrânia após conquistas importantes na semana passada, as mais significativas de Moscou desde que as forças de Kiev recuperaram Kharkiv no final de 2022.
Blinken e Zelensky se encontraram para discutir as atualizações recentes do campo de batalha e a importância da assistência de segurança recém-chegada dos EUA para ajudar a repelir os ataques russos, conforme relatado pelo porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Matthew Miller.
Em um discurso na noite de segunda-feira (13), antes de se encontrar com Blinken, Zelensky mencionou: ‘entendemos a estratégia do inimigo e vemos o plano para atrair nossas forças de volta.’
O presidente dos EUA, Joe Biden, aprovou um pacote de ajuda externa de 95 bilhões de dólares no mês passado, incluindo quase 61 bilhões de dólares destinados à Ucrânia, após uma campanha bem-sucedida de seis meses para obter apoio em uma conferência do Partido Republicano, que estava relutante em enviar mais dinheiro para o exterior.
Blinken reconheceu que houve um ‘custo’ devido ao atraso na aprovação do financiamento para a Ucrânia, mas enfatizou o apoio significativo à Ucrânia por parte da maioria dos americanos.
Após o atraso na aprovação do mais recente pacote de assistência dos EUA à Ucrânia, que os deixou mais vulneráveis aos ataques russos, Blinken ressaltou a importância de contar com os EUA para sustentar seu compromisso.
Antes de se reunir com Zelensky, Blinken informou que as armas dos EUA do recente pacote de assistência começaram a chegar à Ucrânia, e mais estavam a caminho para o campo de batalha com a Rússia.
Ele destacou a coragem do povo ucraniano e reforçou o compromisso dos EUA em apoiar a Ucrânia em diversas frentes. A Ucrânia forte, próspera e livre é a resposta ideal para Putin.
Os EUA estão comprometidos em ajudar a construir uma força para o futuro diante dos desafios enfrentados.
Fonte: @ CNN Brasil