Bolasie foi anunciado pelo Criciúma em março e virou destaque no país, um gigante da Colina, para o Campeonato Brasileiro Série A, após passagem pela Premier League.
Além de ser um jogador talentoso, Yannick Bolasie também é conhecido por sua personalidade carismática, o que o torna um dos atletas mais populares entre os fãs de futebol.
Como um atacante habilidoso, Bolasie sempre busca impressionar com suas jogadas ousadas e habilidades técnicas. Ele é um verdadeiro showman e sabe como cativar a atenção do público com suas atuações em campo. Sua habilidade de driblar e criar oportunidades de gol é algo que os torcedores adoram ver, e é por isso que ele é tão querido por muitos fãs de futebol.
Conhecendo o Futebol Brasileiro
Bolasie, o atacante do Criciúma, é uma figura constante nas redes sociais, onde compartilha suas opiniões sobre o futebol brasileiro e interage com os internautas. Recentemente, ele foi convidado para o programa ‘Um Assado Para…’, do canal do jornalista Duda Garbi, no YouTube, onde discutiu a qualidade dos times do Campeonato Brasileiro.
‘Quando eu vim ao Brasil, percebi que há muitas partidas emocionantes para jogar na Série A, com muitos times bons. Grêmio, Flamengo, Palmeiras, Bahia, Vasco, São Paulo… são tantos. Talvez haja 15, 18 bons times, Santos. Esses são jogos pelos quais você fica empolgado, porque têm muitos torcedores, e eu gosto de jogar em estádios cheios’, disse Bolasie.
Um Clube Especial
Bolasie também revelou que há um clube em especial do Brasil que ele conhece há mais tempo: o Vasco. O astro explicou que tudo o que sabia do Gigante da Colina era por causa de Edmundo, ídolo do clube carioca. ‘Por exemplo, eu conheço o Vasco faz muito tempo, por quê? Por causa do Edmundo. Eu nunca joguei contra ele. Eu conheço a faixa, eu conheço o time. Qualquer time que goste, eu sempre jogo melhor contra eles. Contra o Arsenal era a mesma coisa, eu torço por eles, mas quando eu jogava contra, eu mandava ver. O Vasco (é a mesma coisa). Eu gosto deles, jogo contra e mando ver, algo natural, só acontece, é o meu jeito. Eu respeito e gosto muito no Brasil.’
Conhecendo os Times Brasileiros
Além do Vasco, que acompanha há mais tempo, Bolasie já conhecia alguns times brasileiros antes mesmo de pisar em solo brasileiro. O atacante revelou que eram oito os que já assistia. ‘Obviamente eu conheço o Corinthians, porque eu tenho alguns amigos que jogaram lá, como o Kazim Richards, o Gringo da Favela. Obviamente o Botafogo, nós conhecemos porque o dono é o mesmo do Crystal Palace, John Textor. Quando eu olhei os times, eu conhecia oito. Cruzeiro, eu conhecia tantos times, eu dizia: ‘Nossa, esses podem ser bons jogos’. E isso, para mim, é o principal, eu gosto do desafio, da sensação de jogar na frente impressionando as pessoas e fazendo o meu melhor em campo.’
Yannick Bolasie, que passou por Crystal Palace, Everton, Aston Villa, Middlesbrough, entre outros, fez mais de 100 jogos pela Premier League. No Brasileirão deste ano, tem 26 jogos disputados, com seis gols e quatro assistências.
Fonte: @ ESPN