11h05: Dow Jones sobe 0,71%; S&P 500 avança 0,32%; Nasdaq tem queda de 0,08%; índices acionários em destaque positivo com direção mista.
A movimentada e vibrante cidade de Nova York, conhecida como a ‘capital do mundo’, é um dos destinos mais procurados por turistas do mundo todo. Com cartões postais icônicos como a Estátua da Liberdade, Times Square e Central Park, Nova York encanta seus visitantes com sua diversidade cultural e arquitetônica.
Além disso, NY é considerada um importante centro financeiro global, com a Bolsa de Valores de Nova York sendo uma das principais referências do mercado acionário mundial. Investidores de todo o mundo acompanham de perto as movimentações das bolsas de Nova York em busca de oportunidades de negócio.
Alta firme nos principais índices acionários em Nova York
Aproximadamente às 11h05 (horário de Brasília), os índices de referência em Nova York apresentavam resultados positivos. O Dow Jones registrava uma alta de 0,71%, atingindo 39.561,68 pontos; o S&P 500 estava em ascensão de 0,32%, alcançando 5.219,98 pontos; e o Nasdaq mostrava um recuo de 0,08%, chegando a 16.302,61 pontos.
Merck se destaca com aprovação do FDA em NY
No mercado de ações, o destaque positivo do início do pregão em Nova York era a empresa Merck, que apresentava um salto de cerca de 4,5%. Esse aumento significativo foi impulsionado pela aprovação do Food and Drug Administration (FDA), órgão regulatório equivalente à Anvisa nos Estados Unidos, para a comercialização de um medicamento da empresa voltado ao tratamento de hipertensão arterial.
Direção mista dos índices em Nova York
Com uma agenda de indicadores esvaziada, os investidores em Nova York aguardavam ansiosamente pelos comentários de Christopher Waller, diretor do Federal Reserve (Fed), que estava programado para participar de um evento durante a tarde. Essas declarações poderiam influenciar as movimentações nos mercados locais.
Fonte: @ Valor Invest Globo