Às 10h47, Dow Jones cai 0,07%; S&P 500 recua 0,21% e Nasdaq tem queda de 0,27%; cenário econômico estável.
As bolsas de Nova York estão apresentando uma leve queda nesta sexta-feira (16), em um cenário de correção após os ganhos expressivos registrados no dia anterior. Por volta das 10h47, o índice Dow Jones estava em baixa de 0,07%; o S&P 500 recuava 0,21% e o Nasdaq registrava uma queda de 0,27%.
No cenário do mercado de ações norte-americanas, as bolsas de NY estão operando em território negativo, refletindo a tendência de correção após os ganhos expressivos recentes. Os investidores acompanham de perto a movimentação das bolsas de ações de Nova York em busca de novas oportunidades de investimento.
Desempenho das Bolsas de Nova York Impulsionado por Dados Econômicos
As bolsas de Nova York continuam apresentando um desempenho robusto, com investidores otimistas em relação ao cenário econômico. O mercado de ações norte-americanas tem sido impulsionado por uma série de indicadores positivos, alimentando a expectativa de que o país possa evitar uma recessão.
Os números sólidos de vendas no varejo e pedidos de desemprego têm contribuído para tranquilizar os investidores, indicando que a maior economia do mundo está caminhando em direção a um cenário econômico estável. Analistas da corretora Guide destacam que esses dados apontam para um cenário conhecido como ‘cachinhos dourados’.
No cenário das bolsas de NY, as ações da Applied Materials chamaram atenção, mesmo com uma queda de 3,74%. A empresa sediada no Vale do Silício divulgou ganhos expressivos e receitas que superaram as estimativas do mercado, mostrando a resiliência do setor de semicondutores.
Recentemente, foi divulgado que o número de construções de novas moradias nos Estados Unidos teve uma queda de 6,8% em julho, um resultado abaixo das expectativas. Por outro lado, as permissões para novas construções caíram 4%, superando as expectativas de mercado.
O desempenho das bolsas de ações de Nova York reflete as expectativas sobre inflação e o cenário econômico estável, com investidores atentos aos números sólidos que continuam a impulsionar o mercado de ações norte-americano.
Fonte: @ Valor Invest Globo