Índices europeus de ações mostrando alta: Stoxx 600 +0,49%, CAC 40 +0,79%, DAX +0,41% e FTSE +0,56%.
Os principais índices de ações europeus fecharam o dia com variações positivas, impulsionados por notícias favoráveis, como a divulgação de que a inflação no Brasil está controlada, trazendo alívio aos mercados. A Bolsa de Valores de São Paulo registrou um aumento de 0,75% no índice Bovespa, atingindo 120.000 pontos.
Enquanto o mercado acionário se mostrou resiliente, os índices de preços ao consumidor apresentaram um leve aumento, refletindo a recuperação econômica em curso. A expectativa é que a inflação ao produtor também siga uma trajetória controlada, contribuindo para a estabilidade do Produto Interno Bruto nos próximos meses.
Índices europeus em alta impulsionados por resultados positivos do banco suíço UBS
Os principais índices de ações europeus apresentaram um desempenho positivo, com o CAC 40 de Paris registrando um aumento de 0,79%, atingindo 7.333,36 pontos. Enquanto isso, o DAX de Frankfurt avançou 0,41%, alcançando 17.885,60 pontos, e o FTSE de Londres teve uma alta de 0,56%, chegando a 8.281,05 pontos.
Destaque para os papéis do banco suíço UBS, que encerraram o dia com uma valorização de 5,29%, após os lucros da instituição superarem as expectativas no segundo trimestre. Esses resultados positivos contribuíram para impulsionar o mercado acionário europeu.
O Escritório Nacional de Estatísticas (ONS) do Reino Unido divulgou um aumento de 2,2% no índice de preços ao produtor (CPI) em julho, superando os 2% registrados nos meses anteriores, mas ficando abaixo das projeções de 2,3%. Esses dados mais brandos levantaram expectativas de um possível corte de juros pelo Banco da Inglaterra (BoE) no próximo mês.
Além disso, os dados preliminares mostraram um crescimento de 0,3% no Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro no segundo trimestre em termos mensais, e 0,6% em termos anuais. O emprego também teve um aumento de 0,2% na base mensal e 0,8% no ano, indicando uma recuperação econômica na região.
Os investidores também acompanharam de perto o índice de preços ao consumidor nos Estados Unidos, que ficou em 2,9% na base anual em julho, dentro das expectativas do mercado e abaixo dos 3% pela primeira vez desde 2021. Esses dados refletem a evolução da inflação nos EUA e seu impacto na economia global.
Fonte: @ Valor Invest Globo