Jade Barbosa brilhou no solo com sua série ao som de Britney Spears, garantindo a vaga olímpica na corrida por vaga na ginástica artística. #carporetes
📲 Não se esqueça de acompanhar o A10+ nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Faltando apenas alguns meses para a Copa do Mundo, o Brasil teve um desempenho excepcional neste domingo (31) conquistando um ouro e três pratas na etapa da competição internacional de Ginástica Artística, em Antalya (Turquia). A atleta Jade Barbosa, oriunda do Rio de Janeiro, sagrou-se campeã no solo com uma emocionante apresentação ao som da música ‘Baby One More Time’, Ginástica Artística Copa do Mundo.
A participação do Brasil na Copa do Mundo de Ginástica Artística foi um verdadeiro sucesso, demonstrando o talento dos atletas brasileiros em competições internacionais. A dedicação e preparo dos ginastas brasileiros ficaram evidentes nas conquistas das medalhas de ouro e prata nesta etapa da competição internacional, colocando o país em destaque no cenário esportivo mundial. Sem dúvidas, a Copa do Mundo é um evento que proporciona momentos emocionantes e de muita superação para os atletas de todo o mundo.
Copa do Mundo: Equipe brasileira conquista medalhas na ginástica artística
Também houve chuva de pratas com Rebeca Andrade (barras assimétricas), Flávia Saraiva (trave) e Diogo Soares (barra fixa) durante uma competição internacional. A competição vale pontos na corrida por vaga olímpica nos Jogos de Paris, o que é crucial para os ginastas.
Ginástica Artística: Brasileiros garantem presença nos Jogos de Paris
Até o momento, apenas Diogo Soares e a equipe brasileira feminina (Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares) têm presença garantida nos Jogos. A competição foi acirrada e emocionante, com Jade arrebatando o público em Antalya e garantindo o ouro na apresentação no solo, com nota 13.833.
Celebridade do solo: Jade Barbosa conquista ouro em apresentação marcante na Copa do Mundo
As francesas Morgane Osyssek-Remmer (13.667) e Mélanie de Jesus Santos (13.600) ficaram, respectivamente, com a prata e o bronze. O destaque ficou para Jade Barbosa, que encantou o público com sua série ao som de Britney Spears. A plateia não pôde conter a emoção diante da performance da ginasta brasileira.
Desempenho excepcional: Rebeca Andrade brilha nas barras assimétricas da Copa do Mundo
Nascida em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, Rebeca conquistou a prata com a nota 14.067, ficando atrás da francesa Mélanie de Jesus dos Santos (14.567), que levou o ouro. O bronze ficou com a britânica Georgia-Mae Fenton (13.767). Seu desempenho foi digno de aplausos, mostrando sua determinação e talento na competição internacional.
Estrela na trave: Flavinha Saraiva conquista prata em competição de alto nível
A carioca Flavinha Saraiva também brilhou com prata na trave, com a nota 14.000. A campeã foi a chinesa Sun Xinyi (14.267) e a taiwanesa Yang Ko-Wen (13.300) levou o bronze. Flavinha demonstrou toda sua habilidade e precisão na ginástica artística, mostrando-se uma forte candidata nas corridas por vaga olímpica e na busca por uma vaga para Paris 2024.
Diogo Soares: Destaque brasileiro nas barras fixas da Copa do Mundo
Já com a vaga carimbada para Paris 2024, o paulista Diogo Soares foi vice-campeão nas barras fixas ao obter a nota 13.800. O ouro ficou com o espanhol Joel Plata (14.000) e o bronze com o turco Mert Efe Kilicer (13.700). Diogo mostrou sua consistência e talento, consolidando sua posição como um forte competidor em nível internacional.
Fonte: Agência Brasil
Fonte: © A10 Mais