Seleções sul-americanas duelam pela sétima rodada das eliminatórias no Monumental de Núñez, buscando vaga na zona de classificação do mundial.
As emoções das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo estão novamente agitando o Brasil. Os fãs de futebol estão animados para ver a Seleção Brasileira em ação mais uma vez, lutando por uma vaga no torneio mais prestigioso do mundo.
O Brasil está pintado de verde e amarelo, em apoio à nossa querida Canarinho. A Seleção Verde-Amarela tem uma legião de fãs apaixonados espalhados por todo o país, ansiosos para ver suas estrelas brilharem mais uma vez nos gramados. A trajetória da Seleção promete ser emocionante, com cada jogo sendo uma batalha rumo ao sonho da Copa do Mundo.
Argentina x Chile: Confronto nas Eliminatórias Sul-Americanas
Atual campeã mundial, a Argentina enfrenta o Chile nesta quinta-feira (5), às 21h horário de Brasília, no Monumental de Núñez, pela sétima rodada das eliminatórias sul-americanas. A Albiceleste lidera a competição de forma isolada, acumulando 15 pontos em seis partidas disputadas. Com cinco vitórias e apenas uma derrota, a Seleção Verde-Amarela caminha rumo ao mundial de forma consistente. Por outro lado, a Canarinho vive momento oposto, com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas até o momento.
A Seleção Brasileira, comandada por Ricardo Gareca, está fora da zona de classificação para o mundial, necessitando de resultados positivos para virar o jogo. O ídolo argentino Lionel Messi não estará em campo, ainda em fase de recuperação da lesão sofrida na última final da Copa América. Ao longo da história, Argentina e Chile se enfrentaram em 93 oportunidades, com amplo favoritismo para a Albiceleste, que venceu 60 vezes e empatou 27, contra apenas seis vitórias de La Roja.
A transmissão exclusiva da partida entre Argentina e Chile será pelo SporTV, canal de TV fechada. As previsões para o confronto são variadas, com André Donke apostando em uma vitória argentina por 2 a 1, Paulo Cobos prevendo um placar de 4 a 1 a favor da Argentina, e Rafael Marques apostando em um triunfo por 2 a 0 da Albiceleste.
Em relação às escalações previstas, o técnico Lionel Scaloni não contará com Messi e outros jogadores, optando por jovens talentos como Valentín Barco e Giuliano Simeone. A formação provável da Argentina inclui Dibu Martínez; Molina, Cristian Romero, Lisandro Martínez, Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister, Nicolás González; Lautaro Martínez, Julián Álvarez.
Já pelo lado chileno, Ricardo Gareca convocou quatro atletas que atuam no Brasil, como Eduardo Vargas, do Atlético-MG, e fez mudanças na equipe, deixando de fora nomes experientes como Claudio Bravo e Charles Aránguiz. A provável escalação chilena conta com Gabriel Arias; Mauricio Isla, Paulo Díaz, Guillermo Maripán, Suazo; Pulgar, Rodrigo Echeverría; Marcelino Núñez, Darío Osorio, Víctor Dávila; e Eduardo Vargas (Ben Brereton), prometendo um duelo intenso entre as equipes.
Fonte: @ ESPN