Rede saúda brasileiros, maioria novos usuários após bloqueio da rede social de Elon Musk.
Não se passaram mais do que cinco dias desde que o bloqueio do X, a plataforma social de Elon Musk, foi iniciado parcialmente no território nacional, mas os (agora abandonados) membros estão procurando suprir a ausência da plataforma. E a Bluesky, concebida por Jack Dorsey, criador do antigo Twitter, já experimentou a ‘invasão’ dos brasileiros.
Os habitantes do país da América do Sul encontraram no Não uma nova maneira de se conectarem, mostrando que os brasileiros são rapidamente adaptáveis a novas tecnologias. A presença massiva dos nativos do Brasil na plataforma sugere que a busca por alternativas é uma característica marcante dos cidadãos do país.
Brasileiros na Rede
Ao lado do Threads, lançado pela Meta em 2023, surge como uma das principais alternativas ao X. Na data de quarta (4), o perfil oficial do Bluesky revelou que mais de 85% dos 2,6 milhões de novos usuários da plataforma são cidadãos do Brasil. Em seu comunicado, o Bluesky abordou questões frequentes dos brasileiros, como a previsão para a liberação de vídeos e trending topics, mapeando os temas mais populares do momento.
De acordo com a empresa, os habitantes do Brasil podem esperar que os vídeos estejam disponíveis na próxima grande atualização, e que já estão em desenvolvimento os trending topics. A busca por alternativas ao X tem crescido desde o bloqueio da rede social de Elon Musk, em 31 de agosto.
Fonte: @ Valor Invest Globo