Correria de integrantes de torcidas organizadas de futebol em Maceió repercutem nas redes sociais. A confusão foi registrada no bairro Petrópolis, com relatos de tiros, e a Polícia Militar foi acionada.
Uma briga entre integrantes de torcidas organizadas de futebol em Maceió está causando alvoroço nas redes sociais desde a madrugada desta quarta-feira (23). Vídeos que mostram a correria dos envolvidos estão sendo compartilhados e gerando preocupação entre os moradores do bairro Petrópolis, parte alta da cidade.
A confusão foi registrada por moradores que ficaram assustados com a movimentação dos grupos e com os disparos de arma de fogo. A rivalidade entre as torcidas organizadas é conhecida, mas a intensidade do confronto desta vez foi maior do que o habitual. A briga deixou muitos moradores preocupados com a segurança da região e esperando que as autoridades tomem medidas para evitar novos incidentes. A situação está fora de controle e precisa ser resolvida o mais rápido possível.
Briga entre Torcidas Organizadas de CSA e CRB Deixa Feridos
A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia de um confronto entre torcidas organizadas de CSA e CRB em uma praça pública na Rua São Luiz. A briga teria relação com a rivalidade entre os dois times, mas ao chegar no local, a equipe do 4º Batalhão não encontrou os envolvidos. Nas imagens capturadas, foi possível perceber a correria de dezenas de pessoas, que se enfrentaram e arremessaram objetos. Além disso, sons semelhantes a tiros foram ouvidos.
A confusão começou após integrantes de uma das torcidas terem soltado fogos de artifício para comemorar o aniversário da organizada, e em seguida, houve o confronto com os torcedores rivais. No entanto, a informação não foi confirmada pela polícia. A rivalidade entre as torcidas organizadas de CSA e CRB é conhecida por ser intensa, e episódios de violência não são raros.
Dois Feridos Socorridos após Briga
A Polícia Militar confirmou que recebeu um chamado para a UPA de Chã da Jaqueira, e encontrou duas pessoas feridas no local. Elas estavam na confusão no Petrópolis, e uma delas precisou ser encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), pois havia sido baleada no braço. ‘Foram duas pessoas feridas, uma levou um tiro no braço, foi atendida e depois transferida para o HGE para cuidar do ferimento. Já uma outra vítima levou uma capacetada, e foi também direcionada à UPA. Ela foi atendida no local’, disse o major Glaudson, em entrevista ao TNH1.
O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da Promotoria de Justiça do Torcedor, emitiu um comunicado na manhã desta quarta-feira (23) e repudiou ‘quaisquer atos de violência envolvendo o futebol alagoano, o que inclui ações praticadas por torcedores de times da capital, e está acompanhando a apuração policial do episódio ocorrido nessa terça-feira (22)’. O órgão estadual afirmou que, em caso de comprovada participação de integrantes de torcidas organizadas, adotará todas as providências que o caso requer.
Fonte: © TNH1