Ela tomou um susto com a detecção de movimento das câmeras de sua casa e compartilhou nas redes sociais o momento da invasão.
Foto: Reprodução/TikTok/flaviaabalem Flávia Abalém, de Santa Catarina, levou um susto ao perceber que sua residência tinha sido ‘invadida’ por um carcará. O pássaro entrou pela janela de um dos banheiros. Após receber o alerta do sistema de detecção de movimento das câmeras de sua casa, a mulher imediatamente pensou em sua cachorrinha, que poderia estar em perigo diante do predador.
A cachorrinha de Flávia é seu animal de estimação mais querido. Ela não hesitou em agir rapidamente para proteger sua amada companheira de possíveis danos. A presença do carcará na residência trouxe à tona a importância de manter um ambiente seguro para os animais de estimação, garantindo assim seu bem-estar e tranquilidade.
A cachorrinha e o susto da invasão
No momento da ‘invasão’, a cachorrinha estava no trabalho e, ao se deparar com a situação, ligou para o Corpo de Bombeiros, para a Polícia Ambiental e correu para casa com medo de que sua animal de estimação tivesse sido pega. ‘Ela estava bem, ele [o predador] não teve acesso a ela’, disse, aliviada. Segundo ela, o carcará estava rodeando a casa há semanas, até que, enfim, conseguiu uma brecha para entrar na residência.
Pelas câmeras, a ave foi primeiro avistada em sua sala. Depois, foi para seu quarto e saiu pela janela – não sem antes deixar ‘marcas’ pelo chão da casa. A mulher compartilhou o vídeo do momento, que aconteceu no último dia 9, em suas redes sociais. No TikTok o registro somava mais de 976 mil visualizações.
A cachorrinha e o sistema de detecção
Segundo o biólogo Matheus Silva Mesquita, o Biomesquita, não é incomum que aves do tipo tenham cachorros de pequeno porte como alvos. ‘Podem pegar tudo que está no alcance. São predadores, animais selvagens’, explicou, em postagem no Instagram.
Fonte: @ Terra