Início campanha eleitoral sexta-feira (16) com agendas segunda, propaganda rádio/TV, calendário tribunal superior, manifestação explícita voto, compromissos prefeitura.
No quarto dia da corrida eleitoral, os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro continuam com suas agendas variadas, que incluem desde entrevistas até caminhadas, nesta segunda-feira (19). Desde sexta-feira (16), de acordo com o cronograma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos têm permissão para fazer manifestações explícitas de voto.
Enquanto alguns postulantes optam por participar de debates, outros concorrentes preferem realizar visitas a comunidades locais. A diversidade de estratégias dos candidatos reflete a importância da interação com os eleitores durante a campanha eleitoral.
Candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro
A propaganda no rádio e na televisão terá início no dia 30 do mês corrente. As agendas dos postulantes à prefeitura da cidade maravilhosa apresentam-se de maneiras diferentes. Eduardo Paes (PSD), atual prefeito do Rio de Janeiro, não possui compromissos de campanha nesta segunda-feira, dedicando-se exclusivamente aos afazeres da prefeitura. Alexandre Ramagem (PL) participará de uma sabatina ao vivo na rádio BandNews FM às 20h30. Já Tarcísio Motta (PSOL) terá uma sabatina na BandNews TV às 13h, seguida pelo lançamento da ‘Frente de Esquerda Pró Tarcísio’ em Santa Teresa, às 19h.
Rodrigo Amorim (União Brasil) se encontrará com seus assessores durante a tarde, enquanto Cyro Garcia (PSTU) gravará uma entrevista para a BandNews em horário não divulgado. Juliete Pantoja (UP) iniciou o dia distribuindo panfletos em Madureira e à noite visitará a Pedra do Sal. Marcelo Queiroz (PP) terá um encontro com eleitores na Praça Nelson Mandela, em Botafogo, às 14h, seguido de uma caminhada pelo bairro. A agenda de Carol Sponza (Novo) e Henrique Simonard (PCO) ainda não foi confirmada.
As manifestações de cada candidato refletem suas propostas e estratégias para conquistar o voto explícito dos eleitores. O calendário eleitoral segue seu curso, com o Tribunal Superior Eleitoral acompanhando de perto cada movimento dos concorrentes. A diversidade de agendas e ações de campanha evidenciam a pluralidade de ideias e propostas em jogo nesta disputa eleitoral.
Fonte: @ CNN Brasil