Terça-feira (7), CBF sede: Tragédia discutida em reunião. Last days, enchentes. Rodada 6, presidido por Ednaldo Rodrigues. Pauta: manutenção desgaste, político, acordos transmissão. Cúpula, imagem CBF. Last days, Fifa data período. Arranhão sobre imagem, entidade, acordos. Tragédia, enchentes, rodada 6. CBF sede, política, manutenção, acordos. Last days (7), Fifa data. Tragédia, enchentes, rodada 6, acordos. CBF sede, manutenção, política. Last days, rodada 6, acordos. Tragédia, Fifa data, acordos. CBF sede, enchentes, rodada 6. Tragédia, acordos, rodada 6, CBF sede. Last days, CBF sede, acordos. Tragédia, rodada 6, acordos, CBF sede. Tragédia, Fifa data, cúpula, acordos, CBF sede. Enchentes, rodada 6, acordos, CBF sede, Fifa data. Tragédia, rodada 6, acordos, manutenção, CBF sede, Fifa data.
A sexta rodada do Campeonato Brasileiro pode estar ameaçada de ser cancelada pela CBF.
A entidade organizadora do futebol brasileiro está avaliando a situação e poderá tomar uma decisão nas próximas horas. Os times, jogadores e torcedores aguardam ansiosos por novidades sobre o desfecho desta possível complicação no Brasileirão.
Grêmio, Internacional e Juventude pedem paralisação dos jogos à CBF devido à tragédia das enchentes
Os clubes Grêmio, Internacional e Juventude estão pressionando a CBF por uma suspensão completa dos jogos em decorrência da triste tragédia causada pelas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. De acordo com informações da ESPN, esses times gaúchos têm buscado o apoio das demais equipes do Brasileirão para convencer a entidade organizadora a paralisar a rodada por completo.
Até o momento, a CBF ainda não se pronunciou sobre o pedido de adiamento geral dos jogos. Inicialmente, a ideia de postergar toda a rodada não estava em discussão, mas a pressão dos gigantes gaúchos fez com que a pauta ganhasse destaque na cúpula da entidade presidida por Ednaldo Rodrigues. O presidente e seus mais próximos colaboradores estão cientes de que manter os jogos nos dias 11, 12 e 13 de maio poderia gerar um desgaste considerável, levando em conta a sensibilidade do momento.
Uma reunião está marcada para esta terça-feira (7) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com o objetivo de deliberar sobre a situação e chegar a uma resolução. Até o momento, somente os jogos envolvendo equipes do Rio Grande do Sul foram adiados, mas fontes revelam que a cúpula da entidade está avaliando os possíveis impactos negativos de manter a rodada, como desgaste político, acordos de transmissão e possíveis danos à imagem da CBF.
A intenção da entidade é utilizar o período de Data Fifa para realizar os jogos que poderiam ser adiados, aproveitando as datas já previstas de paralisação para a seleção brasileira nos meses de junho, setembro, outubro e novembro. A discussão sobre o adiamento dos jogos revela a preocupação da CBF em lidar com a situação de forma sensível e responsável, levando em consideração os impactos da tragédia e buscando soluções que atendam a todas as partes envolvidas.
Fonte: @ ESPN