Banco planeja reduzir força de trabalho global em 20 mil empregados, cerca de 8%, nos próximos 2 anos, em uma ampla reorganização para simplificar a organização.
O Citigroup divulgou hoje que está prestes a concluir uma extensa reestruturação interna, com o objetivo de simplificar sua operação e aumentar a rentabilidade. A medida já resultou na demissão de 5 mil colaboradores desde setembro, em um esforço para tornar a empresa mais eficiente e competitiva no mercado.
Essa mudança significativa reduziu significativamente os níveis de gerenciamento, passando de treze para oito, em um movimento que promete promover uma transformação positiva na organização. A expectativa é que essa transformação impulse a empresa para um novo patamar de crescimento e sucesso nos próximos anos.
Ampla Reformulação no Citi Group
O banco planeja reduzir sua força de trabalho global em 20 mil colaboradores, o equivalente a cerca de 8%, nos próximos dois anos. A reestruturação, que levou 7 meses para ser finalizada, busca simplificar a organização e fornecer evidências de que o Citi pode atingir suas metas de forma metódica, afirmaram analistas do Wells Fargo em comunicado divulgado nesta segunda-feira.
Mudança Rumo à Eficiência
A ampla reformulação planejada pelo Citi Group tem como objetivo simplificar sua estrutura organizacional e alcançar suas metas com mais eficiência. A reorganização, que demandou 7 meses de trabalho, visa a promover uma mudança significativa na forma como o banco opera e se posiciona no mercado global.
Transformação Estratégica no Citi Group
O processo de reformulação em andamento no Citi Group reflete uma mudança profunda na maneira como a instituição financeira se organiza. A redução de 20 mil postos de trabalho, ou aproximadamente 8% da força de trabalho global, é parte integrante da transformação que visa a simplificar as operações e fortalecer a atuação do banco em escala mundial.
Fonte: © CNN Brasil