Fluminense é o último no ranking do CIES Football Observatory de clubes brasileiros que contratam jovens, com uma filosofia baseada em um exército de veteranos, diferente do Red Bull Bragantino, no Campeonato Brasileiro.
No cenário do futebol brasileiro, os jovens têm sido uma aposta constante para muitos clubes. Nesta quarta-feira (23), o CIES Football Observatory divulgou um estudo que revela os clubes que mais contratam jovens. O Red Bull Bragantino lidera a lista, com uma média de idade de 22,92 anos para novas contratações. Isso não é surpreendente, considerando que a filosofia do grupo Red Bull é apostar em jovens talentos.
Os números são impressionantes: 51,7% dos atletas do Red Bull Bragantino foram trazidos tendo 21 anos ou menos. Isso é um reflexo da estratégia do clube de investir em jovens jogadores, que podem se desenvolver e se tornar atletas de alto nível. Já no outro extremo, o Fluminense é o “lanterna” do ranking, com uma média de 28,8 anos na contratação de reforços. O time carioca tem apostado em veteranos, como o goleiro Fábio e o zagueiro Thiago Silva, que têm mais de 30 anos. A experiência é fundamental, mas a juventude é o futuro do futebol. Os clubes que investem em jovens talentos estão construindo um legado para o futuro.
Desculpe, mas não há conteúdo original para gerar uma variação. Por favor, forneça o conteúdo original para que eu possa criar uma variação de acordo com as suas instruções.
Fonte: @ ESPN