Os donos da Cakess, Gabriela e Leandro Tripi, esperam vender 400 sobremesas nos dias de Natal, período de faturamento com concorrência maior, impulsionado pela divulgação boca a boca após atividades para casamento.
Gabriela e Leandro Tripi começaram um curso de confeitaria em 2015, como um hobby — inicalmente, ele se mostrou mais resistente à ideia de cozinhar doces e preferia os salgados. Porém, as aulas revelaram um talento — e um negócio — promissor. Hoje, o casal comanda a Cakess, confeitaria que vende bolos personalizados e sobremesas na cidade de São Paulo. É um trabalho que traz alegria e inspiração, principalmente em épocas festivas como o Natal.
Com o Natal se aproximando, a Cakess está preparada para atender a demanda de bolos e sobremesas para as festividades. Além disso, o casal também trabalha com temas variados, como Páscoa e outras épocas de festas, criando sobremesas personalizadas e exclusivas para cada ocasião. O casal também destaca a importância de manter a qualidade e a criatividade em seus produtos, o que os torna uma opção de referência para os amantes de doces. A Cakess é um exemplo de como um hobby pode se tornar um negócio de sucesso, trazendo alegria e satisfação para seus clientes.
Um negócio que nasceu no Natal
O Natal é um período de grande faturamento para o negócio de confeitaria da Cakess, que chega a ter um aumento de 30% a 40% em relação aos outros meses. Nos dias 23 e 24 de dezembro do ano passado, a empresa vendeu 250 sobremesas, o que rendeu uma receita de R$ 55 mil. Além disso, a época de festas, incluindo a Páscoa, também é um período importante para o negócio.
Concorrência maior na Páscoa
No entanto, os empreendedores afirmam que o período natalino é mais relevante do que a Páscoa para os negócios. ‘Ambas as datas são importantes, mas enfrentamos uma concorrência muito maior na Páscoa’, explica Gabriela. Além disso, a pandemia fez com que muitas pessoas começaram a vender chocolates como forma de complementar a renda, o que reduziu o faturamento da Cakess nesse período.
Uma atividade para casamento
Os dois empreendedores trabalhavam como advogados antes de fundar a Cakess e decidiram iniciar um curso de confeitaria como uma atividade para fazerem juntos. Com o curso finalizado, o casal ficou responsável pelo bolo de aniversário de um familiar e, após receber muitos elogios, um amigo de Leandro perguntou se o casal estava aceitando encomendas para vender.
Divulgação boca a boca
O casal enxergou a oportunidade para arrecadar dinheiro e criar um negócio. Eles seguiam com seus empregos durante o dia e preparavam os confeitos à noite. No final de 2015, o casal foi procurado por uma grande empresa que realizou uma encomenda de 300 cupcakes, o que foi a virada de chave para que eles entendessem que o negócio poderia ser muito maior.
Um negócio que deu certo
Gabriela pediu demissão do escritório em agosto de 2016 e se dedicou à produção durante o dia, enquanto Leandro era responsável pelo atendimento e entregas. Conforme o negócio foi crescendo, ele percebeu que também teria que pedir demissão do escritório que trabalhava em 2017. Mas o negócio deu certo e não foi preciso voltar à carreira de advogada.
Fonte: @ PEGN