Milko Marchetti foi o vencedor geral, conhecido dançarino preso, fotos de insetos escolhidas, incluindo louva-a-deus e palavras-chave.
Alguns dos prêmios da edição de 2022 do prêmio da vida selvagem incluem imagens de esquilos se bebendo cerveja, louva-a-deus dançando e sapos se escondendo de predadores. A categoria “menores de 16 anos” foi conquistada por uma imagem de um sapo se escondendo atrás de uma folha. Os vencedores da edição de 2022 do Comedy Wildlife Photography Awards.
Os vencedores da edição de 2022 do Comedy Wildlife Photography Awards incluem uma imagem de um esquilo bebendo cerveja. A imagem foi capturada por um fotógrafo de 19 anos de idade. A categoria geral foi conquistada por uma imagem de um louva-a-deus dançando. A imagem foi capturada por um fotógrafo de 47 anos de idade. A vida selvagem é cheia de momentos engraçados. Inclusive, animais podem se divertir. O prêmio de fotografias engraçadas da vida selvagem é um dos prêmios mais importantes da área, com participantes de todo o mundo. A edição de 2022 foi realizada no Reino Unido. A comissão de jurados da edição de 2022 do Comedy Wildlife Photography Awards incluiu uma ex-diretora da BBC e um ex-presidente da National Geographic.
Fotos Selvagens: Vencedores do Comedy Wildlife Awards
O destaque do Comedy Wildlife Awards coube a Milko Marchetti com a imagem do esquilo preso, em uma árvore da Itália. A foto Stuck Squirrel, traduzida como Esquilo Preso, conquistou o grande vencedor geral. A imagem foi capturada em Ravenna, na Itália, onde o esquilo se encontra com metade do corpo preso no buraco da árvore. Esta é a ilusão que deixa a todos. No entanto, o animal está bem, de fato, mostrando o exato momento em que as patas traseiras estão sendo levantadas para entrar no tronco.
É uma cena incrível, mostrando a vida selvagem em seu verdadeiro esplendor. O momento foi capturado de forma perfeita, tornando-se uma das fotos mais icônicas da vida selvagem. O fotógrafo Milko Marchetti foi premiado com um troféu artesanal, um safari Serian, de Alex Walker, na Tanzânia, e uma bolsa de fotografia. O troféu foi entregue na cerimônia do Comedy Wildlife Photography Awards.
A decisão de inscrever o registro no concurso partiu das reações de quem via a foto: ‘As pessoas sempre explodem em risadas quando mostro essa foto. Eu sabia que tinha que inscrevê-la na competição’. O concurso contou com diversas categorias, incluindo pássaros, espécies aquáticas e divisões por idade. No entanto, a imagem do esquilo preso conquistou o coração de todos.
Na categoria dedicada aos insetos, o espanhol José Miguel Gallego Molina levou a melhor com a imagem de um louva-a-deus dançarino. Para fazer a imagem, o fotógrafo contou que parou o carro na estrada e se deitou no asfalto enquanto outros veículos passavam ao lado. A foto é incrível, mostrando a vida selvagem em seu verdadeiro esplendor.
Já entre os répteis e anfíbios, o alemão Eberhard Ehmke capturou o exato momento em que um sapo para estar com a cabeça dentro de uma bolha. O registro foi feito durante um passeio ao lago. A premiação ainda conta com outras categorias, incluindo fotos de animais em seus habitats naturais.
Fonte: @ Terra