No jogo de volta, Goiás e Vila Nova empataram em 1 a 1 na primeira rodada da Copa Verde, com placar agregado de 2 a 1 para o time visitante.
Neste domingo, o Paysandu venceu por 2 a 0 o Clube do Remo, fora de casa, nas quartas de final da Copa Verde. Com o resultado, o Paysandu garantiu sua vaga na semifinal da competição. Mais um passo rumo ao título!
A competição regional da Copa Verde reúne times de diferentes estados do Brasil, promovendo o futebol das regiões Norte e Centro-Oeste. Os clubes buscam a conquista do título para valorizar o futebol local e garantir uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. A disputa acirrada mostra o nível das equipes que participam do torneio!
Copa Verde: Vila Nova avança para a semifinal em jogo emocionante
(@VilaNovaFC) March 24, 2024 Garantido na semifinal, o Vila Nova conhecerá seu adversário na próxima fase nesta quarta-feira, quando Cuiabá e Brasiliense se enfrentam pelo jogo de volta das quartas de final. Na ida, a equipe de Mato Grosso ganhou por 4 a 1.
O Vila Nova joga às 19h30 (de Brasília) desta quarta, contra o Aparecidense, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pelo partida de volta da semifinal do Goiano. Para avançar, a equipe terá que reverter a derrota por 2 a 0 sofrida na ida. Já o Goiás entra em campo somente no dia 19 de abril para enfrentar o Ceará, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão.
Disputa acirrada resulta em empate no placar agregado
O Goiás começou o jogo pressionando, mas foi o Vila Nova quem abriu o placar, aos 11 minutos do primeiro tempo. Alesson recebeu pela esquerda, avançou e tocou para Bruno Matias. Na entrada da área, o meia chutou rasteiro, de primeira, e balançou as redes. O gol do Vila Nova diminuiu o ímpeto do Goiás, mas, no fim da etapa inicial, aos 39 minutos, o time da casa conseguiu empatar a partida.
Paulo Baya bateu escanteio pela esquerda e Pedrinho, livre na pequena área, cabeceou forte para o fundo do gol. Já no fim do jogo, aos 48 minutos do segundo tempo, Henrique deu um forte carrinho em Pedrinho para parar contra-ataque do Goiás e foi expulso, deixando o Vila Nova em desvantagem numérica. Com um a mais, o Goiás procurou pressionar, mas não conseguiu marcar o segundo gol.
Assim, o jogo terminou empatado e com o placar agregado de 2 a 1 para o Vila Nova.
Fonte: @ Gazeta Esportiva