Augusto Melo, Corinthians’ president, confirmou para a ESPN a iminente rescisão de Cássio’s contrato, terminando seu vínculo. Lista de transferências: Cássio, Corinthians, FIFA, financeiro, contrato, vínculo, regra, goleiro, pré-contrato, Libertadores, títulos, Marcelinho, Taça do Mundial de Clubes. História em faz. Acabou o vínculo antecedido no Parque São Jorge. Atletas disputados, inédita conquista em CONMEBOL.
A sexta-feira (17) foi de despedidas nos bastidores do CT Dr. Cássio, com muita emoção e agradecimentos sendo compartilhados entre os presentes. A atmosfera de nostalgia tomou conta do ambiente, relembrando momentos marcantes vividos ao lado de Cássio.
Os olhares se voltaram para o goleiro do Corinthians, que expressava sua gratidão pela jornada compartilhada com seus companheiros. Em meio a abraços e sorrisos, o legado de Cássio como Cássio foi celebrado com reverência e carinho, deixando uma marca indelével na história do clube.
Cássio: goleiro do Corinthians em vias de rescindir contrato
Joaquim Grava está lidando com a iminente despedida de Cássio. Segundo informações da ESPN, o goleiro finalizou os acertos para a rescisão antecipada de seu contrato com o Corinthians e está prestes a seguir para o Cruzeiro. Em uma breve conversa com a ESPN ao sair do centro de treinamento alvinegro, Augusto Melo expressou pesar pela decisão do Gigante em encerrar sua passagem pelo Parque São Jorge, local onde esteve desde 2012, com vínculo vigente até dezembro de 2024.
O presidente do Corinthians afirmou: ‘Queremos sempre o melhor para ele. É uma pena, um ídolo nosso. Vida que segue e que ele seja feliz.’ Melo garantiu ter feito todos os esforços possíveis para manter o ídolo no elenco. ‘Ele é nosso maior ídolo, tentamos de tudo. [Prevaleceu] a vontade dele. Apoiamos sempre o que é melhor para o ser humano. Desejamos tudo de melhor.’
Conforme adiantado pela ESPN, as partes começaram a discutir os detalhes para a rescisão antecipada após Cássio recusar a última proposta de renovação feita pelo Corinthians. O goleiro, que tem contrato com o clube até 31 de dezembro, poderia assinar um pré-contrato com outra equipe nos últimos seis meses de vínculo, sem que o clube detentor dos direitos receba compensação financeira pela transferência. Essa regra da FIFA entraria em vigor em 1º de julho.
Aos 36 anos, o gaúcho de Veranópolis deixará o Parque São Jorge como o segundo atleta com mais jogos disputados na história do Corinthians, com 712 partidas, atrás apenas das 806 jogadas por Wladimir, ex-lateral-esquerdo do clube. Wladimir também trocou o Corinthians pelo Cruzeiro, atuando em 58 jogos em 1988.
Cássio foi peça fundamental na inédita conquista da CONMEBOL Libertadores e foi eleito o melhor jogador na Taça do Mundial de Clubes da FIFA, ambas em 2012. Ele faz parte do seleto grupo de atletas com mais títulos na história do Corinthians, empatado com Luizinho, Zé Maria, Cláudio e Del Debbio, todos com nove troféus. Marcelinho Carioca lidera o ranking com dez títulos.
Além disso, o camisa 12 foi titular em outras sete conquistas do clube: quatro do Campeonato Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019), duas do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e a CONMEBOL Recopa (2013).
Próximos jogos do Corinthians
América-RN (C): 22/5, 20h (de Brasília) – Copa do Brasil
Racing (C) – 28/05, às 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
São Paulo (C) – 02/06, 16h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo