Corinthians técnico António Oliveira irritado perguntas entrevista após derrota para Flamengo, Brasileirão: sexta, rodada, partida contra Fortaleza, realidade alvinegro, zona rebaixamento, próximos jogos.
O Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, no último sábado (11), pela 6ª rodada do Brasileirão.
O time Alvinegro não conseguiu superar o desafio imposto pelo Flamengo, sofrendo uma derrota por 2 gols de diferença. O Corinthians terá que se reerguer e buscar novas estratégias para os próximos jogos.
Corinthians: Desafios e Expectativas para as Próximas Partidas
Após a sexta rodada, o técnico António Oliveira expressou sua insatisfação com alguns questionamentos na entrevista coletiva. Questões sobre a ‘precisão nas finalizações’ e a ‘realidade alvinegra de brigar contra o rebaixamento’ provocaram uma reação intensa do treinador português.
Observando a partida contra o Fortaleza, a discussão sobre a eficiência do Corinthians em finalizações foi evidente. Oliveira confrontou as dúvidas sobre a situação do Alvinegro na tabela, questionando a pertinência de tal abordagem tão cedo no campeonato. ‘Estamos apenas na sexta rodada, e a grandeza do clube não pode ser reduzida a esse tipo de questionamento. Precisamos nos empenhar mais para somar pontos’, enfatizou o comandante.
No confronto em campo, o Corinthians enfrentou um Flamengo dominante, que garantiu a vitória por 2 a 0, com gols de Pedro e Lorran. O Alvinegro encerrou o sábado na 15ª posição, somando 5 pontos até o momento. A pressão aumenta, pois uma eventual vitória de Vasco e Fluminense poderia levar o Corinthians para a zona de rebaixamento.
Os próximos desafios do Corinthians prometem ser intensos. O time enfrentará o Argentinos Juniors em casa no dia 14/05, às 21h30 (horário de Brasília), pela CONMEBOL Sul-Americana. Em seguida, o Botafogo será o adversário no dia 19/05, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. E para fechar o mês, o América-RN visita o Corinthians no dia 21/05, às 20h (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. A torcida alvinegra aguarda ansiosa por uma reviravolta e por resultados positivos nos próximos jogos.
Fonte: @ ESPN