Tirolez investe R$150 mi na maior unidade industrial de SC para atender demanda crescente da indústria de lácteos, aumentando valor agregado e impulsionando as vendas.
O crescimento econômico do Brasil está impulsionando diversos setores da economia, e a indústria de lácteos não fica de fora desse cenário promissor. Com as projeções indicando uma melhora contínua no desempenho econômico do país, as empresas do setor estão otimistas com as oportunidades de expansão e investimento.
Esse aumento da riqueza e do poder de compra da população tem contribuído para o progresso financeiro das empresas, que estão conseguindo ampliar sua produção e conquistar novos mercados. Com a expectativa de uma expansão econômica sustentável, o setor de lácteos se prepara para colher os frutos desse momento favorável para a economia brasileira.
Perspectivas de crescimento no setor de lácteos
Com a demanda diretamente atrelada ao poder de compra dos consumidores, as indústrias têm apostado na conjuntura favorável para ampliar as vendas. O aumento da oferta de leite no Brasil tem levado os produtores a receber menos pelo produto – em 12 meses, a queda acumulada chega a 18%. No entanto, para as indústrias que atuam no segmento de valor agregado, como queijos, o cenário atual representa margens mais generosas.
Aumento do valor agregado e consumo per capita
O consumo per capita no Brasil é inferior a 6 quilos por habitante ao ano. Entre nossos vizinhos latinos, o consumo já supera os 10 kg/hab/ano. Desta forma, as empresas do setor como a Tirolez e UltraCheese estão buscando expandir suas operações e aumentar a produção para atender a crescente demanda por produtos lácteos de qualidade.
Expansão econômica e investimentos no setor de lácteos
A Tirolez iniciou as operações de sua maior unidade fabril, em Caxambu do Sul (SC), com um aporte de R$ 150 milhões. A nova planta vai processar até 1 milhão de litros de leite por dia e produzir 5 mil toneladas de mussarela por mês. Para o CEO Marcel Barros, há um grande potencial de crescimento nesse segmento, mesmo em meio às oscilações no poder de compra dos consumidores.
O potencial de crescimento da indústria de lácteos no Brasil
Com projeções de crescimento de dois dígitos em 2024, tanto em vendas quanto em lucro, empresas como a Tirolez e UltraCheese estão otimistas em relação ao aumento da riqueza do setor. A UltraCheese, por exemplo, controlada pela AquaCapital, projeta uma expansão de 15% no faturamento de 2024, em linha com o crescimento expressivo registrado em anos anteriores.
Fonte: @ Info Money