Fernando Diniz se defendeu das críticas dos torcedores e disse que o Cruzeiro está jogando próximo-do-que jogo-bem-já, cada-jogo-melhor.
O Cruzeiro foi uma das principais vítimas do backlash dos torcedores em decorrência da remontada do Grêmio no Mineirão, culminando em um empate de 1 a 1.
A equipe do Cruzeiro foi pressionada desde o início do jogo, e a tensão com os torcedores aumentou ao longo do tempo, refletindo a decepção com o desempenho da equipe em campo. No contexto do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta uma concorrência acirrada entre os principais clubes do país, incluindo a seleção de outros estados e clubes, e o desempenho contra o Grêmio foi visto como uma oportunidade perdida para se aproximar de outros líderes da competição.
Crise, Xingos e Vitórias: O Que está Acontecendo com o Cruzeiro?
O técnico Fernando Diniz afirma que o Imortal vem evoluindo a cada jogo do Cruzeiro, apesar de ter conquistado apenas duas vitórias em 12 partidas. Com cinco empates e cinco derrotas, o time ainda depende de si mesmo para garantir uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2025. O treinador foi xingado pelos torcedores no Mineirão, mas acredita que o time está melhorando e que a prática está sendo mais eficaz. ‘Não é apenas discurso. A prática está melhor, o time joga cada vez melhor. Eu penso que a gente tem que trabalhar, produzir e esperar que as vitórias aconteçam’, disse Diniz. Ele citou Jürgen Klopp e Pep Guardiola como exemplos de técnicos que também começaram com dificuldades, mas conseguiram melhorar seu time ao longo do tempo.
Um Jogo de Futebol: Produzir e Esperar
O Cruzeiro tem uma sétima colocação no Brasileirão, com 48 pontos, e ainda depende de si mesmo nas últimas três rodadas para garantir uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2025. O técnico Fernando Diniz enfatiza a importância de trabalhar e produzir, e que as vitórias são consequência desse esforço. ‘Eu tenho que trabalhar, trabalhar e melhorar o time, melhorar os jogadores. É o que eu sei fazer’, afirmou. Ele também disse que o time está cada vez mais próximo do que ele quer, e que as vitórias estão a caminho.
Equipe e Seleções: A Hora de se Esforçar
O Cruzeiro enfrentará vários desafios nos próximos jogos, incluindo o Red Bull Bragantino, o Palmeiras e a Juventude. O técnico Fernando Diniz está confiante que o time irá melhorar e que as vitórias irão surgir. ‘O time tem jogado bem, acho que o Cruzeiro está perto de ganhar sequencialmente. Isso vai acontecer’, disse ele. A equipe precisa se esforçar para alcançar seus objetivos e manter a competitividade, afinal, na longo prazo, um time só é forte com uma boa equipe.
Fonte: @ ESPN