Mineiros vencem 3 sets a 1 fora de casa; vaga decidida na terça-feira em Contagem-MG. Domínio no terceiro e quarto set.
O Cruzeiro chegou pressionado para o jogo desta quinta-feira. Após a derrota por 3 sets a 0 para o Campinas, que quebrou a invencibilidade de 19 jogos, o time azul precisava reagir e mostrar sua força. Com um desempenho sólido, conseguiu vencer no Ginásio do Taquaral e manter viva a esperança de uma recuperação.
Com a vitória fora de casa, o Cruzeiro mostrou que é um time octacampeão que não se entrega facilmente. A equipe soube controlar a pressão e, com as atuações decisivas de Wallace e López, conseguiu conquistar uma importante vitória. O grupo está determinado em buscar novos triunfos e provar porque é uma das potências do vôlei nacional.
O Cruzeiro empata a série
Com vitória por 3 sets a 1 (parciais de 17/25, 27/25, 31/33 e 21/25), o Cruzeiro igualou a série melhor de três e forçou o terceiro jogo. A vaga será decidida na terça-feira, a partir das 18h30, em Contagem-MG, com transmissão do sportv2 e cobertura em Tempo Real do ge. Quem passar vai enfrentar Minas ou Guarulhos.
Wallace brilha nos momentos de definição
Wallace, com 20 pontos e assumindo a liderança nos momentos de definição, foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu ‘Viva Vôlei’: – Quando a gente começa a se perder no jogo, cada um tenta ir no seu melhor para fazer acontecer. Às vezes funciona, às vezes não funciona. Hoje não estava funcionando. A gente mudou, e aí rendeu muito mais.
A resposta do Campinas e as chances desperdiçadas
Campinas fez mais uma excelente partida, dando um trabalho violento para o Cruzeiro. O ponteiro Maurício Borges lamentou as chances desperdiçadas na reta final do terceiro set, quando o time estava a liderar por 21 a 17 e depois 24 a 22. – Difícil falar. Não tem um erro ou dois.
O Cruzeiro jogou melhor, aproveitando as oportunidades. Campinas não conseguiu fechar o terceiro set. O alto nível é isso aí. Agora é descansar um pouco que terça-feira tem mais em Contagem.
Os momentos decisivos da partida
O JOGO A necessidade fez o Cruzeiro iniciar o jogo mais ligado, controlando as ações no primeiro set para ir abrindo aos poucos até fechar com tranquilidade em 25/17. A sequência da partida foi mais equilibrada. Os times trocaram pontos ao longo da segunda parcial até os donos da casa vencerem por 27/25. As principais emoções ficaram reservadas para o terceiro set.
Campinas liderou durante praticamente toda a contagem e construiu vantagens confortáveis em diferentes momentos: 16/12 e 21/17. Também teve dois set points quando ganhava por 24/22, mas não aproveitou. Wallace se destacou na reta final no saque e também no ataque para comandar a virada do Cruzeiro na parcial.
Após os dois times desperdiçarem set points, o oposto do Cruzeiro fechou em 33/31 com um ataque na saída de rede. O Cruzeiro aproveitou o embalo da reação no terceiro set e dominou a quarta parcial. Chegou a abrir 16/10. Campinas ainda esboçou encostar, mas os mineiros administraram a situação para fechar em 25/21 e igualar a série. Agora ficou tudo para Contagem, na terça-feira.
Fonte: © GE – Globo Esportes