Filho de Andréa Beltrão e Maurício Farias, aos 24 anos, se destaca em peça teatral com poucas falas, em sua primeira atuação após curso tradicional de teatro.
Filho do ator André Beltrão e do diretor Maurício Farias, o paulistano revela que optou por seguir a carreira de ator aos 20 anos ao ingressar em um curso de artes cênicas na renomada escola de teatro de São Paulo. Em sua primeira apresentação, desempenhou o papel de um médico e, mesmo com poucas falas, foi incentivado a se destacar. ‘Enfrentei muitos desafios. Durante todo o processo, os colegas e o diretor me apoiavam’, confessa.
No segundo ano de formação, o jovem artista teve a oportunidade de participar de um projeto experimental, atuando como performer em uma instalação artística. Mesmo fora de sua zona de conforto, ele abraçou o desafio e se destacou pela sua versatilidade e criatividade. ‘Foi uma experiência incrível. Aprendi muito sobre mim mesmo e sobre a arte de ser um intérprete’, destaca.
Ator José Beltrão: Uma Jornada de Desafios e Conquistas no Mundo do Teatro
Filho de Andrea Beltrão, José Beltrão, em seu papel em ‘Pedaço de Mim’, brilha como um dos filhos da protagonista Liana, interpretada por Juliana Paes. Além de sua habilidade como ator, ele demonstra destreza no futebol, mesmo tendo que se adaptar ao personagem canhoto. A cena em que precisava jogar com a perna esquerda e marcar o gol trouxe desafios intensos. José Beltrão compartilhou: ‘Estava com muita dificuldade e isso me deixou nervoso porque eu queria fazer a cena muito bem. Quando a gente terminou, fiquei com a sensação de que eu tinha estragado tudo. Quando vi a cena pronta depois da edição e direção, acho que a magia aconteceu e deu pra enganar bem (risos).’
Com o sucesso de ‘Pedaço de Mim’ na plataforma de streaming, José Beltrão vislumbra oportunidades internacionais, embora reconheça que ainda é cedo para isso. Ele destaca a importância de ser visto por diferentes públicos e não descarta a possibilidade de expandir sua carreira para além das fronteiras brasileiras.
Ao ser questionado sobre o retorno do público em relação à série, José Beltrão revela que tem recebido elogios de amigos e familiares de diversos lugares, o que o deixa contente com a receptividade do trabalho. Ele destaca a cena de futebol como uma das mais desafiadoras, devido à complexidade da ação e à necessidade de se adaptar ao perfil canhoto de seu personagem.
Evitando assistir suas próprias atuações, José Beltrão valoriza mais a opinião do diretor e a experiência vivida durante as gravações. Sua trajetória como ator teve início aos 17 anos, quando fez sua primeira aula no Tablado. Ele lembra com carinho a dificuldade que enfrentou em uma peça, onde tinha poucas falas, mas que, com o apoio dos colegas e da professora, conseguiu superar.
Mesmo tendo considerado outras áreas, como Desenho Industrial, José Beltrão sempre teve a certeza de que seu caminho era o teatro. Atualmente cursando Artes Cênicas, ele reflete sobre a jornada de superação e aprendizado que o levou a abraçar a carreira de ator. Sua paixão pela arte de interpretar o impulsiona a buscar novos desafios e aprimorar suas habilidades como artista, performer e intérprete.
Fonte: © HIT Site