STJD revela nomes acusados por empresário dono da SAF do Botafogo em relatório final de inquérito sobre goleada do Palmeiras Allianz.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva publicou hoje (5) o informe conclusivo da investigação sobre as acusações de interferência nos resultados no Campeonato Brasileiro feitas por John Textor.
No documento divulgado, o STJD apresentou evidências detalhadas que embasaram o relato oficial das irregularidades apontadas durante a competição, reforçando a importância da transparência e da integridade no esporte.
Relatório do Final de Inquérito Revela Grandes Mistérios Envolvendo Nomes Acusados Empresário
Em um documento recente, um dos grandes mistérios envolvendo o caso foi finalmente resolvido de forma inesperada. O relatório detalha a entrega do informe da Good Game pelo proprietário da SAF do Botafogo, que menciona nove jogadores acusados, juntamente com sete árbitros. No entanto, os nomes em questão foram mantidos em sigilo no texto divulgado pelo Tribunal.
Ao analisar o relatório com atenção, é possível descobrir os nomes dos jogadores acusados pelo empresário, sendo cinco do São Paulo e quatro do Fortaleza. Os atletas do Fortaleza estavam em campo durante a goleada do Palmeiras por 4 a 0 em 2022, no Allianz Parque, quando o Alviverde já havia garantido o título. Entre os jogadores em destaque estavam Juninho Capixaba, Tinga, Marcelo Benevenuto e Fernando Miguel.
Por outro lado, os jogadores do São Paulo atuaram em outra partida memorável no Allianz, sofrendo uma goleada por 5 a 0 em 2023, quando o Botafogo liderava o torneio. Entre os nomes envolvidos estavam Diego Costa, Rafinha, Gabriel Neves, Beraldo e Caio Paulista.
Além dos jogadores, o relatório da Good Game também mencionou os árbitros envolvidos nas partidas, destacando Raphael Claus, Ramon Abatti Abel, Rodrigo José Pereira de Lima, Rafael Rodrigo Klein, Rafael Traci, Wagner do Nascimento Magalhães e Sávio Pereira Sampaio.
Após analisar as evidências apresentadas por Textor, o auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva concluiu que não eram válidas e solicitou a suspensão do empresário por seis anos, juntamente com uma multa de R$ 2 milhões.
Os próximos jogos do Botafogo incluem confrontos contra o Atlético-MG em casa, Vitória fora e Palmeiras em casa, todos válidos pelo Brasileirão. As datas e horários são: Atlético-MG (C) – 07/07 às 18h (de Brasília), Vitória (F) – 11/07 às 21h30 (de Brasília) e Palmeiras (C) – 17/07 às 21h30 (de Brasília).
Fonte: @ ESPN