Em 2024, eleições em 6 de outubro com pré-candidatos escolhidos pelos partidos para disputar pleitos comandados por Cármen Lúcia, eleitores de Lula.
O pleito para as eleições municipais de 2024 está marcado para o dia 6 de outubro. Recentemente, a CNN divulgou um estudo detalhado sobre os pré-candidatos já definidos pelos partidos para concorrer nas capitais dos 26 estados brasileiros. Vale ressaltar que Brasília, a capital federal, não participa das eleições municipais. Descubra, através dos links disponíveis, mais informações sobre os pré-candidatos em cada capital.
Os potenciais candidatos a prefeito e vereador nas eleições municipais de 2024 estão sendo amplamente discutidos nos bastidores políticos. É fundamental acompanhar de perto as movimentações dos postulantes e se manter informado sobre as propostas e planos de governo apresentados. Fique atento para não perder nenhum detalhe importante sobre os futuros candidatos que podem vir a liderar as cidades brasileiras.
Levantamento sobre pré-candidatos revela escolhidos pelos partidos
Um recente levantamento sobre pré-candidatos à prefeitura de diversas cidades brasileiras trouxe à tona os potenciais postulantes escolhidos pelos partidos para disputar os pleitos nas próximas eleições comandadas por Cármen Lúcia. Entre os eleitores de Lula, há uma clara preferência por determinados pré-candidatos, como Guilherme Boulos, que conta com o apoio de 78,2% dos eleitores do ex-presidente. Por outro lado, 44,5% dos bolsonaristas afirmam que vão votar em Nunes.
Os futuros pré-candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro
Na capital fluminense, diversos nomes despontam como potenciais pré-candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro. Entre eles, destacam-se figuras conhecidas da política local, como Alexandre Ramagem, do PL, e Carol Sponza, do Novo. Além deles, Cyro Garcia, do PSTU, e Dani Balbi, do PCdoB, também surgem como postulantes ao cargo. O atual prefeito, Eduardo Paes, do PSD, já se colocou como pré-candidato, assim como Henrique Simonard, do PCO, e Juliete Pantoja, da UP.
Os pré-candidatos à Prefeitura de Porto Alegre e suas propostas
Na capital gaúcha, os pré-candidatos à Prefeitura de Porto Alegre também já estão definindo suas estratégias para as eleições vindouras. Fabiana Sanguiné, do PSTU, Felipe Camozzato, do Novo, e Maria do Rosário, do PT, são alguns dos nomes que despontam como potenciais postulantes. Sebastião Melo, do MDB, e Thiago Duarte, do União, também figuram entre os pré-candidatos que prometem disputar acirradamente o pleito eleitoral na cidade.
As perspectivas dos pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia
Em Goiânia, a corrida eleitoral já começa a se desenhar, com diversos pré-candidatos se lançando como potenciais postulantes ao cargo de prefeito. Nomes como André Fortes, do PSOL, e Carla Stephanini, do PSB, despontam como futuros concorrentes. Além deles, José Vitti, do DEM, e Marina Sant’Anna, do PT, também se apresentam como pré-candidatos dispostos a disputar a preferência dos eleitores da capital goiana.
Fonte: @ CNN Brasil