Relembre 10 despedidas de estrelas do PSG, incluindo a de Mbappé, em acordo com o projeto bilionário do clube.
O sábado (25) será marcado por uma emocionante despedida para Kylian Mbappé.
Após anos de dedicação e sucesso, chegou o momento da partida de Kylian Mbappé, deixando saudades em todos os fãs. Se despedir nunca é fácil, mas desejamos todo o sucesso em sua nova jornada. Que essa despedida seja apenas um até logo, pois seu legado continuará presente por muito tempo.
Despedida de Mbappé: o fim de uma era no PSG
No Estádio Pierre-Mauroy, em Lille, o PSG encara o Lyon, pela decisão da Copa da França, em jogo que será a despedida do jovem atacante com a camisa do clube parisiense. Mbappé tomou a decisão de deixar o Parque dos Príncipes ao final desta temporada europeia. Segundo apurou a ESPN, o camisa 7 está próximo de um acordo com o Real Madrid, que hoje é o seu destino mais provável. Porém, é inegável a importância do atacante no projeto bilionário do PSG, que, apesar de não ter conquistado a tão sonhada Champions League, empilhou taças com Mbappé dentro das quatro linhas. E Mbappé pode ter uma despedida dos sonhos pelo PSG, conquistando mais uma Copa da França, que seria o seu 15° título nos 7 anos em que atuou pelo clube.
Até aqui, os números da estrela com o manto parisiense também são expressivos: 308 jogos, 256 gols e 108 assistências. O atacante ainda se despedirá como maior artilheiro da história do clube, com 56 tentos à frente de Edinson Cavani, que anotou 200. Mas o francês não é a primeira estrela com esta projeção a deixar o PSG. Agora o ESPN.com.br relembra outros 10 craques que deixaram o Parque dos Príncipes e conquistaram títulos. E a lista tem nomes conhecidos como Raí, Ronaldinho Gaúcho, entre outros.
Despedida de Raí: um ídolo que marcou época no PSG
Raí, contratado pelo PSG após ganhar tudo o que era possível pelo São Paulo, também fez história na capital francesa. Ao todo foram 7 taças conquistadas pelo PSG, onde foi capitão e camisa 10, em ciclo que terminou em maio de 1998. A despedida de Raí foi da melhor forma possível, levantando a taça da Copa da França após vitória por 2 a 1 sobre o Lens. E na volta ao São Paulo, o astro foi campeão logo de casa. Por uma brecha do regulamento do Paulistão, que não limitava prazos para inscrição, o Tricolor garantiu a presença do meia em campo no último e decisivo jogo, contra o Corinthians, dias depois do fim do contrato com o PSG. Ele marcou na vitória por 3 a 1.
Despedida de Ronaldinho: o adeus conturbado do craque brasileiro
Ronaldinho foi mais um brasileiro a ter destaque com a camisa do PSG, e inclusive foi pentacampeão do mundo com a seleção brasileira vestindo a camisa do francês. A sua saída do Parque dos Príncipes, porém, não foi da melhor maneira e começou após uma rusga com o técnico espanhol Luis Fernández. O treinador alegava que R10 estava frequentando demais a vida noturna parisiense, deixando o futebol de lado. Até que, em julho de 2003, o Barcelona o contratou em definitivo. O brasileiro se despediu do PSG em maio do mesmo ano, também em uma final de Copa da França. Mas diferentemente de Raí, Ronaldinho saiu como vice, após derrota por 2 a 1 para o Auxerre. A sua única taça conquistada foi em 2001, na Copa Intertoto da UEFA.
Despedida de George Weah: o craque liberiano que brilhou no PSG
George Weah, o atacante liberiano, deixou o Parque dos Príncipes em maio de 1995, com a missão de substituir ninguém menos do que Marco Van Basten no Milan. E durante o período no PSG, foi craque absoluto, com 6 taças conquistadas, incluindo o.
Fonte: @ ESPN