Diego Costa e Michel Araújo se manifestaram após perderem suas cobranças de pênalti no arremate entre São Paulo e Novorizontino, pelas quartas de final do Paulistão.
Diego Costa e Michel Araújo admitiram nesta segunda-feira, em suas redes sociais, que erraram ao perderem suas cobranças de pênalti no confronto entre São Paulo e Novorizontino, ocorrido no domingo passado, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Eles fizeram questão de pedir desculpas aos torcedores do tricolor paulista pela eliminação no torneio. Diego Costa foi designado como o sexto jogador a cobrar o pênalti decisivo.
A atitude de desculpar-se publicamente foi muito elogiada pelos fãs do São Paulo, que reconheceram a sinceridade dos jogadores em assumir a responsabilidade pelos resultados negativos. É importante que os atletas saibam desculpar seus erros e seguir em frente com determinação. Os torcedores esperam que essa postura madura seja um exemplo para toda a equipe.
Duelo entre São Paulo e Novorizontino: pedir desculpas após eliminação precoce
Após as cinco primeiras cobranças de cada equipe, o zagueiro foi o primeiro representante tricolor nas alternadas, mas acabou chutando muito longo do gol, mandando por cima do travessão. O Novorizontino, por sua vez, converteu seu arremate e acabou carimbando a classificação. ‘Agradecer o apoio da nação tricolor e pedir desculpa pelo erro, já acertei tantas vezes e dessa vez eu errei!
Mas, são nesses momentos que crescemos como grupo e individualmente para os desafios que estão pela frente. Sei o quanto isso era importante para nós todos e também sei que grandes coisas estão por vir’, escreveu Diego Costa em suas redes sociais. Após a partida, o técnico do São Paulo, Thiago Carpini, fez questão de elogiar Diego Costa mesmo após a cobrança de pênalti para fora.
Quartas de final do Campeonato Paulista: se desculpar é necessário
Contra o Palmeiras, na Supercopa Rei, o zagueiro não chegou a bater, mas vinha tendo um bom aproveitamento nos treinamentos. ‘Enaltecer a coragem do Diego, que treinou bem, é a primeira vez que isso aconteceu. Seguimos sem procurar culpado, sem caça às bruxas. Caímos de pé e seguimos trabalhando, convictos do que está sendo feito’, afirmou Carpini.
Eliminação precoce no Paulista: a importância de se desculpar
Quem também pediu desculpas pelo pênalti desperdiçado foi Michel Araújo. Ao contrário de Diego Costa, o uruguaio também bateu contra o Palmeiras e, na ocasião, converteu. Desta vez, porém, ele também mandou por cima do gol. ‘Noite triste par todos nós. Pedir desculpas pelo acontecido, tentamos de tudo para classificar e não conseguimos.
Só resta trabalhar mais e continuar acreditando em nós mesmos. Obrigado a todos os que apoiaram até o fim, voltaremos mais fortes em busca dos nossos objetivos’, escreveu Michel Araújo em suas redes sociais.
Fonte: @ Gazeta Esportiva