Xuxa suspenso após vídeo: diretor insultou Flamengo, Santos e Paysandu, usou termos: torcida da Santos, Onça, Peixe, Mucura, Urubu, Arena Amazônia, quarta-rodada Série B, Campeonato Brasileiro, adversário Manaus, Copa do Brasil, torcedor, verdadeiro ou brincadeira, vitória.
O diretor do Rio de Janeiro, Milton Moreira, também chamado carinhosamente de Xuxa, foi suspenso pela gerência do time por causar polêmica com o Fluminense e o Vasco, depois da vitória do clube alvinegro sobre o time carioca por 2 a 1, no último domingo (12), no Maracanã, com gols de Júlio César e João. O diretor foi acusado de provocar os torcedores adversários durante a comemoração da vitória.
Enquanto isso, o diretor Milton Moreira, conhecido como Xuxa, está sob investigação por supostas irregularidades financeiras envolvendo o Botafogo e o Flamengo. As autoridades estão analisando as contas do clube e as transações feitas durante a gestão de Moreira. A situação está gerando grande repercussão na imprensa esportiva e entre os fãs dos times envolvidos.
Diretor do Amazonas FC provoca torcida do Santos e chama adversários de ‘Mucura’ e ‘Urubu’
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o diretor do Amazonas FC causou alvoroço ao cutucar a torcida do Santos sobre a possibilidade da Onça devorar o Peixe. Além disso, ele fez questão de se referir ao Paysandu como ‘Mucura’ e ao Flamengo como Urubu. O dirigente enfatizou a tradição amazonense em saborear diversos tipos de peixes, como tambaqui, pacu e jaraqui, e questionou a confiança de um peixe vindo de São Paulo em vencer em terras amazonenses. Ele ressaltou: ‘Nós somos do Amazonas e peixe é parte da nossa culinária’.
Xuxa também alfineta adversários do Amazonas FC
Logo em seguida, Xuxa entrou na brincadeira provocando o Paysandu, que será o adversário do Amazonas no próximo dia 18, em Manaus, pela Série B, ao chamá-los de Mucura. E no desfecho do vídeo, a provocação foi direcionada ao Flamengo, oponente do clube amazonense na terceira fase da Copa do Brasil. Xuxa desafiou: ‘Agora, que venha aquela ‘mucura’ aqui dentro para a gente engolir de novo e depois vem aquele Urubu’.
Decisão do Amazonas FC após polêmica envolvendo o diretor
Após a repercussão do vídeo nas redes sociais, o Amazonas FC tomou uma decisão drástica e afastou por tempo indeterminado o diretor do clube de suas funções administrativas, devido às suas declarações. O clube reforçou a importância do respeito ao adversário e repudiou a postura do dirigente. Em nota, o Amazonas FC salientou que a rivalidade no futebol deve ser encarada de forma saudável e não como agressão.
Diretor se retrata e destaca valores do futebol
O diretor, em meio à polêmica, pediu desculpas àqueles que se sentiram ofendidos com suas declarações. Ele enfatizou que no futebol verdadeiro, o respeito e a rivalidade são ingredientes essenciais para a competição em campo. Para ele, as provocações e brincadeiras pós-vitória fazem parte do esporte e não devem ser interpretadas como agressão.
Próximos passos do Amazonas FC após vitória sobre o Santos
Com a vitória sobre o Santos, o Amazonas FC alcançou quatro pontos, subindo para a 15ª posição na tabela e se distanciando da zona de rebaixamento. O próximo desafio da equipe será na quarta-feira, quando a Onça Pintada enfrentará o Ceará, no Castelão, às 21h30 (de Brasília), pela Série B. A torcida aguarda ansiosamente por mais emoções e resultados positivos.
Fonte: © GE – Globo Esportes