Diretor de futebol comunicado do desligamento por quebra de confiança, relação com Mattos e forma de agir. Mudanças no processo de contratações e projeto do novo canal do Vasco.
Logo após receber a notícia da sua demissão, Alexandre Mattos publicou um comunicado acerca da sua trajetória no Vasco e os fatores que resultaram na 777 optar por o desligar do cargo de diretor de futebol. Confira: + Alexandre Mattos é demitido do Vasco ‘Desde o início da minha gestão no Vasco, tenho mantido diálogo com os responsáveis pela SAF do Vasco e 777 Partners.
A decisão de 777 sobre a exoneração de Mattos foi baseada em questões estratégicas e não em desempenho pessoal. O desligamento do diretor de futebol mostra que o clube está passando por um período de reestruturação e renovação em sua gestão esportiva.’ É importante frisar que a demissão de Alexandre Mattos foi uma medida pensada e planejada pela cúpula do Vasco e da 777 Partners.
.
Demissão do diretor esportivo após passagem pelo Vasco
Coloquei, como sempre fiz, as necessidades do nosso dia a dia de trabalho, agilidade na tomada de posição, até pela concorrência que existe no mercado do futebol. Ficou claro que existem divergências em várias situações de como pensamos o futebol.
E desta forma fui comunicado que não seguiremos com o projeto e trabalho. Quero desde já agradecer a todos os profissionais com quem tive a oportunidade de trabalhar nesse período: membros da comissão técnica, atletas, todos os funcionários do Vasco e a torcida que sempre respeitou meu trabalho e que nos incentivou em cada momento ou jogo.
Desejo a todos muita sorte.
Desligamento por quebra de confiança na relação com Mattos
O diretor esportivo deixa o clube 100 dias depois de chegar ao Rio de Janeiro. A SAF entendeu que houve quebra de confiança na relação com Mattos. Havia uma insatisfação com a forma como ele vinha se comportando nos bastidores. Nesta semana vazaram prints de uma conversa do diretor com um jornalista em que ele explicava parte do processo de contratações da SAF. Depois de alguns embates nos últimos meses, Mattos vinha adotando externamente um discurso pacificador em relação à 777.
Exoneração após descontentamento com a gestão
Os reforços contratados por Mattos foram: o goleiro Keiller, os zagueiros João Victor e Rojas, o lateral-esquerdo Victor Luis, os volantes Sforza e Galdames e os atacantes Adson, David e Clayton Silva. A saída do diretor esportivo pegou a todos de surpresa, mas a SAF decidiu pela demissão devido ao descontentamento com a gestão. A relação com Mattos se tornou insustentável e o clube optou por seguir em outra direção.
Fonte: © GE – Globo Esportes