Pedro Lourenço negou mágoas de atacante do Palmeiras, vendeu uns bois por bom dinheiro e se tornou novo reforço após desacordo entre os times na pré-temporada nos Estados Unidos.
A chegada de Dudu ao Cruzeiro foi oficializada na última segunda-feira (23), mas a história desse reforço para 2025 começou bem antes. O atacante poderia ter defendido o time celeste meses atrás, mas um desentendimento entre as partes impediu a transferência – que inclusive havia sido divulgada – e o manteve no Palmeiras.
A conclusão dessa história pode ter causado insatisfação entre os torcedores, mas Pedro Lourenço não deixou transparecer qualquer decepção. Agora, Dudu é um reforço para o time de Belo Horizonte.
Dudu: um reforço inesperado para o Cruzeiro
A contratação de Dudu pelo Cruzeiro foi uma surpresa para muitos. Mas, para o presidente da SAF, Pedrinho, foi uma negociação bem-sucedida. ‘Foi melhor para nós’, disse ele em entrevista à Rádio Itatiaia. ‘Não tivemos que pagar o Palmeiras, ele rescindiu o contrato. Está vindo só pelo salário, então economizamos um bom dinheiro nessa negociação.’
Dudu assinou contrato com o Cruzeiro por três temporadas, até o final de 2027. Ele se apresentará ao clube no início de janeiro para realizar a pré-temporada, que será em parte nos Estados Unidos. O atacante é um reforço importante para o time, que busca melhorar seu desempenho em 2025.
Pedro Lourenço, um dos responsáveis pela contratação, brincou sobre o impacto financeiro de Dudu no clube. ‘Tive que vender uns bois e tudo que eu tinha só para pagar o primeiro salário (risos)’, disse ele. ‘Mas estou muito contente. Você vai fazer um grande ano aqui. Estamos esperando com braços abertos aqui, que você chegue no dia 4 para se apresentar. Tenho certeza que a torcida vai adorar e vamos começar bem o ano de 2025.’
A contratação de Dudu é um exemplo de como o Cruzeiro está buscando melhorar seu elenco para a próxima temporada. Com a experiência e habilidade do atacante, o time espera conquistar títulos e fazer uma boa campanha em 2025.
Fonte: @ ESPN