A campanha de ação audiovisual lançada no Rio, domingo, 1, aborda medidas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e infecções
De acordo com o boletim epidemiológico da Unaids, referente a 2023, o Brasil notificou aproximadamente 490 mil casos de infecção por HIV, destacando que mais da metade desses casos são pessoas jovens entre 15 e 24 anos.
A infecção por HIV é um dos principais problemas de saúde pública, sendo uma das ISTs (infecções sexualmente transmissíveis) mais significativas ao redor do mundo. A transmissão da infecção por HIV ocorre principalmente por meio de relações sexuais sem proteção, sendo a prática de sexo seguro fundamental para evitar o contágio.
Controle da Infecção por HIV
Eduardo Moscovis, um ator de 56 anos, deu continuidade a campanha de prevenção às ISTs (infecções Sexualmente Transmissíveis), na data de 1, Dia Mundial de Luta contra a Aids. Como pai de filhas de 15 e 29 anos, ele adotou a ação devido à falta de informação sobre a doença no momento. Conforme suas crenças, a falta de conhecimento sobre os métodos de prevenção gratuitos leva a uma educação sexual e comportamental inadequada. O vídeo lançado aborda a desinformação como uma das principais causas que levam as pessoas a contraírem o vírus e enfatiza a importância das medidas de prevenção, como a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e a Profilaxia Pós-Exposição (PEP), medicamentos que diminuem o risco de adquirir doenças.
Fonte: @ Veja Abril