Volante brasileiro enfrenta obstáculos para se tornar campeão da Europa League nesta quarta-feira.
O talentoso jogador Éderson tem se destacado como uma das estrelas do time da Atalanta na busca pelo título da Europa League diante do Bayer Leverkusen.
A Atalanta, conhecida por sua paixão pelo futebol, representa muito bem o futebol italiano, sendo um clube admirado por sua história e tradição no esporte.
Éderson vive a melhor temporada de sua carreira na Atalanta
A decisão está marcada para esta quarta-feira (22), às 16h (de Brasília), em Dublin, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Há quatro anos, o meio-campista não tinha grandes perspectivas no Corinthians, mas hoje está vivendo o auge de sua carreira na Atalanta. Este sucesso o levou a realizar o maior sonho de um jogador brasileiro: ser convocado para a seleção nacional. No entanto, para se destacar no clube italiano, Éderson teve que superar um início de trabalho complicado com o técnico Gian Piero Gasperini.
Após ajudar a Salernitana a evitar o rebaixamento no Campeonato Italiano, o volante chegou a Bergamo em 2022 para se juntar à nova equipe. O estilo do técnico foi um dos obstáculos que o brasileiro enfrentou. ‘A adaptação foi um desafio, pois é um treinador que exige muito em termos táticos e técnicos. Você precisa estar no seu melhor para entender suas instruções’, explicou Éderson em uma entrevista exclusiva ao ESPN.com.br.
Apesar das dificuldades iniciais, o meio-campista finalmente se sente em casa na Atalanta. Em sua segunda temporada no clube, marcou sete gols e deu uma assistência em 51 jogos. A equipe está no G-4 do Italiano, próximo de garantir uma vaga na próxima edição da Champions League e na disputa pela taça da Liga Europa, após eliminar Liverpool e Olympique de Marselha.
Éderson também destacou a importância de Rafael Tolói em sua jornada na Atalanta. O zagueiro brasileiro não só o ajudou no começo difícil, mas também se tornou um grande amigo. ‘Nossa amizade é muito forte, nossas famílias são próximas. Ele é um profissional respeitado e sempre compartilha seu conhecimento conosco’, revelou o meio-campista.
Embora esteja brilhando na Itália, Éderson não descarta a possibilidade de retornar ao Brasil no futuro. Antes de sua trajetória na Atalanta, ele teve uma breve passagem pelo Corinthians em 2020.
Fonte: @ ESPN