Tapetes higiênicos para decoração residencial chamam atenção por serem biodegradáveis, feitos com fio e tecelagem, ideais para compostagem industrial.
A designação ‘tapete biodegradável’ é comumente associada aos tapetes higiênicos utilizados para revestir a residência de donos de cachorros não treinados. Uma marca nacional estabelecida por um imigrante alemão há mais de sete décadas busca transformar essa visão. A Tapetes São Carlos revelou o lançamento do pioneiro tapete biodegradável da América Latina destinado à ornamentação de casas.
Além disso, a empresa está comprometida em oferecer opções sustentáveis, como o tapete ecológico e o tapete amigo do meio ambiente, para atender às demandas de consumidores preocupados com a preservação do planeta. A inovação no setor de decoração residencial promete revolucionar a forma como os tapetes são produzidos e descartados, promovendo um impacto positivo no meio ambiente.
Tapete Eco Terra: Inovação Sustentável na ABCasa Fair
Em destaque na 13ª edição da ABCasa Fair, o tapete Eco Terra é o resultado de quatro anos de desenvolvimento pela Tapetes São Carlos. O tapete biodegradável chama atenção do setor de casa e decoração pelo seu pioneirismo. Felipe Tiberti, Supervisor de Acabamento da empresa, destaca que nenhum elemento do tapete permanece no meio ambiente após o descarte. A proposta da empresa é que os tapetes sejam completamente decompostos em até quatro anos, seja em aterros sanitários ou compostagem industrial.
Compromisso com a Sustentabilidade
A Tapetes São Carlos está empenhada em desenvolver artigos mais sustentáveis, como o tapete Eco Terra. Fundada em 1951 por Otto Rösel, a empresa possui uma fábrica de 150 mil m² e mais de 500 funcionários. Luiz Henrique, Auxiliar Comercial da empresa, ressalta que o tapete biodegradável é parte de um movimento maior em direção à sustentabilidade. Além disso, a empresa já desenvolveu objetos com plásticos reutilizáveis, demonstrando seu compromisso com o meio ambiente.
Tapete Biodegradável: Sustentabilidade em Destaque
A empresa explica que o tapete Eco Terra é totalmente biodegradável, desde o fio da superfície até a tecelagem e o fio de debrum. Diferentemente de outros produtos no mercado, o tapete da Tapetes São Carlos se decompõe por completo em quatro anos, sem deixar resíduos no meio ambiente. O aditivo presente no fio utilizado para costurar o tapete permite que ele se decomponha em aterros sanitários ou compostagem industrial, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
Desenvolvimento Sustentável na Indústria de Decoração
O tapete Eco Terra faz parte de um movimento mais amplo em direção a artigos mais ecológicos e sustentáveis. A empresa busca promover a conscientização sobre a importância da sustentabilidade na indústria de decoração residencial. Com a preocupação em criar produtos higiênicos e amigos do meio ambiente, a Tapetes São Carlos se destaca como uma referência no setor, chamando a atenção para a necessidade de práticas mais responsáveis na fabricação de tapetes.
Fonte: © Estadão Imóveis