Atacante do Real Madrid foi reserva na vitória sobre o Chile, mostrando capacidade e poder em movimento, nas eliminatórias da Copa do Mundo.
O jovem talento Endrick tem sido destaque nas notícias esportivas recentemente, e sua presença no banco de reservas da seleção brasileira não passou despercebida na Espanha. A imprensa espanhola tem destacado a habilidade e o potencial do jovem jogador, que tem sido considerado um dos principais nomes para o futuro do futebol brasileiro.
Como um atacante promissor, Endrick tem sido comparado a grandes centroavantes da história do futebol brasileiro. Seu estilo de jogo agressivo e sua habilidade em marcar gols têm chamado a atenção de treinadores e especialistas em todo o mundo. Além disso, sua presença no banco de reservas da seleção brasileira é um sinal claro de que ele está pronto para se tornar um jogador importante no cenário internacional. Um futuro brilhante parece estar reservado para esse jovem talento.
O ‘Efeito Endrick’ em Declínio
O jornal AS, de Madri, publicou uma matéria recente expressando preocupação com o atacante do Real Madrid, Endrick, perdendo espaço na seleção brasileira sob o comando de Dorival Júnior. Na partida contra o Chile pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, o jovem centroavante Endrick ficou no banco de reservas, enquanto Igor Jesus foi escolhido para assumir a posição em sua primeira convocação com Dorival.
O jornal destaca que o ‘efeito Endrick’ está desaparecendo no Brasil, após sua chegada à seleção principal ter sido notável, marcando vários gols em suas primeiras partidas. No entanto, o técnico Dorival Júnior não parece considerar suficiente o que o jovem brasileiro conquistou anteriormente ou agora no Real Madrid, onde vem aproveitando os minutos concedidos por Carlo Ancelotti.
Embora Endrick ainda não tenha explodido como a grande estrela que promete ser, sua presença já provoca debates sobre se ele deveria ou não ser o número 9 do Brasil. Ele tem tudo para ser e, mais cedo ou mais tarde, será a grande ameaça de um time que há anos busca aquele grande camisa 9 brasileiro.
Uma Nova Característica no Ataque
Na partida contra os chilenos, Igor Jesus foi destaque, com um gol marcado empatando o duelo ainda no primeiro tempo, enquanto Endrick entrou somente na reta final da segunda etapa. Em entrevista coletiva, Dorival exaltou uma nova característica que o jogador do Botafogo trouxe para o ataque. ‘O que ganhamos nessa última partida foi o poder de infiltração, não só com o Igor, muito com Raphinha, com Savinho. Rodrygo se preocupou com isso. Isso nos proporcionou outra condição. Estamos melhorando nesse quesito.’
Dorival também destacou a capacidade dos jogadores de ter liberdade de envolvimento e de usarem o um para um, capacidade de troca de passes, se aproximarem para as tabelas. ‘Aos poucos estamos melhorando essa possibilidade de que, a partir do momento em que não tenhamos a bola, exista esse movimento sempre contrário. Alguém puxe a marcação, para que outro busque a infiltração. Você tem que ter esse movimento combinado para que possa espaçar as defesas adversárias.’
Próximos Jogos da Seleção Brasileira
Peru (C) – 15/10, 21h45 (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo
Venezuela (F) – a definir – eliminatórias para a Copa do Mundo
Uruguai (C) – a definir – eliminatórias para a Copa do Mundo
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo