Estêvão jogou pelo Palmeiras após lesão na coxa esquerda, na fase final da recuperação, enquanto a seleção brasileira disputa a Data Fifa e as eliminatórias da Copa, sem ele, decisão da comissão técnica.
A seleção brasileira está prestes a enfrentar uma nova rodada dupla das eliminatórias da Copa 2026, e o técnico Dorival Júnior trouxe algumas mudanças interessantes para os jogos contra Chile e Peru. Uma das principais ausências é a do atacante Estevão, do Palmeiras, que ainda está se recuperando de uma lesão na coxa esquerda.
Com a ausência de Estevão, a seleção brasileira precisará encontrar novas opções ofensivas para enfrentar os desafios que se aproximam. O time nacional precisará mostrar sua força e habilidade para superar os adversários e garantir a classificação para a Copa 2026. A equipe nacional está preparada para enfrentar esses desafios e mostrar seu valor em campo. A pressão é grande, mas a confiança é maior. O Brasil está pronto para brilhar.
Estevão volta aos gramados antes da Data Fifa
No último sábado (5), o atacante Estevão surpreendeu ao entrar em campo para a parte final do empate por 0 a 0 entre o Palmeiras e o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão. Isso ocorreu antes mesmo dos jogos da seleção brasileira na Data Fifa. A presença do atacante em campo poderia causar surpresa e até ser vista com desconfiança, considerando que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) havia explicado que Estevão não estaria à disposição para os jogos dos dias 10 e 15 de outubro.
No entanto, a comissão técnica da seleção brasileira, liderada por Dorival, viu a situação com naturalidade. A ausência do atacante nos jogos da seleção nacional foi uma decisão tomada pelo Palmeiras. Mesmo sabendo que Estevão poderia atuar já neste fim de semana, a seleção brasileira entendeu que a convocação de um jogador que está voltando de lesão após três semanas sem atuar e disputa vaga em seu setor não seria necessária.
Com opções como Savinho, Luiz Henrique e até Raphinha podendo atuar pela faixa direita do campo no ataque, o atacante do Palmeiras foi ‘poupado’ para os jogos contra Chile e Peru. A seleção brasileira priorizou a recuperação de Estevão, que está na fase final da recuperação de uma lesão na coxa esquerda.
Diferença em relação a Pedro
O cenário é diferente daquele vivido com o atacante Pedro, do Flamengo. Com um tempo de inatividade menor e em uma posição carente de opções, o centroavante foi chamado mesmo atuando por menos de 90 minutos no único jogo de volta de lesão antes da Data Fifa de setembro. A comissão técnica da seleção brasileira considerou que a situação de Pedro era mais crítica e, por isso, decidiu convocá-lo para os jogos das eliminatórias da Copa.
A equipe nacional priorizou a recuperação de Estevão e decidiu não convocá-lo para os próximos jogos. A seleção brasileira tem opções suficientes para os jogos contra Chile e Peru e não precisa correr o risco de lesionar o atacante novamente. Com isso, Estevão poderá se concentrar em sua recuperação e voltar ao time nacional quando estiver completamente recuperado.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo